SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.7 número especialImplicações do uso das formulações sobre campo de poder e ação de bourdieu nos estudos organizacionaisA identidade e o contexto organizacional: perspectivas de análise índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Journal

Artigo

Indicadores

Links relacionados

Compartilhar


Revista de Administração Contemporânea

versão impressa ISSN 1415-6555versão On-line ISSN 1982-7849

Resumo

THIRY-CHERQUES, Hermano Roberto. Responsabilidade moral e identidade empresarial. Rev. adm. contemp. [online]. 2003, vol.7, n.spe, pp.31-50. ISSN 1415-6555.  http://dx.doi.org/10.1590/S1415-65552003000500003.

Nesse artigo procuramos indicar os propósitos, as formas e os entraves na responsabilização social das empresas. Tendo em conta as implicações sobre a identidade empresarial e os meios de verificação do compromisso ético, sugerimos linhas de ação práticas para equalização dos problemas relativos à responsabilização moral das empresas.

Palavras-chave : responsabilidade; ética; identidade; estratégia; empresas; moral.

        · resumo em Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )

 

Creative Commons License Todo o conteúdo deste periódico, exceto onde está identificado, está licenciado sob uma Licença Creative Commons