Desempenho das relações contratuais (Y) |
Custo |
Economia no valor do contrato |
- Diferença entre valor estimado e valor inicial do contrato |
Cabral (2017)Cabral, S. (2017). Reconciling conflicting policy objectives in public contracting: The enabling role of capabilities. Journal of Management Studies, 54(6), 823-853. http://dx.doi.org/10.1111/joms.12269. http://dx.doi.org/10.1111/joms.12269...
; Reis e Cabral (2015Reis, P. R., Cabral, S. (2015). Public procurement strategy: The impacts of a preference programme for small and micro businesses. Public Money & Management, 35(2), 103-110. http://dx.doi.org/10.1080/09540962.2015.1007704
http://dx.doi.org/10.1080/09540962.2015....
, 2016Reis, P. R., Cabral, S. (2016, setembro). Para além dos preços contratados: Uma análise da celeridade nas entregas de compras públicas eletrônicas. Anais do Encontro Nacional da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração, Costa de Sauípe, Mata de São João, BA, Brasil, 40. Recuperado em 6 de outubro, 2016, de http://www.anpad.org.br/~anpad/abrir_pdf.php?e=MjA5MzI=
http://www.anpad.org.br/~anpad/abrir_pdf...
) |
Qualidade |
Sanções ex post
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- Dummy de sanções - Tipo de sanções |
Alchian e Demsetz (1972)Alchian, A. A., Demsetz, H. (1972). Production, information costs, and economic organization. The American Economic Review, 62(5), 777-795.; Bolton e Dewatripont, (2005)Bolton, P., Dewatripont, M. (2005). Contract theory. Cambridge, MA: MIT Press.; Cabral (2017)Cabral, S. (2017). Reconciling conflicting policy objectives in public contracting: The enabling role of capabilities. Journal of Management Studies, 54(6), 823-853. http://dx.doi.org/10.1111/joms.12269. http://dx.doi.org/10.1111/joms.12269...
; Cabral e Azevedo (2008)Cabral, S., Azevedo, P. F. (2008). The modes of provision of prison services in a comparative perspective. Brazilian Administration Review, 5(1), 53-69. Retrieved from http://www.scielo.br/pdf/bar/v5n1/v5n1a05.pdf. http://dx.doi.org/10.1590/S1807-76922008000100005
http://www.scielo.br/pdf/bar/v5n1/v5n1a0...
; Cabral, Lazzarini e Azevedo (2013); Girth (2012)Girth, A. M. (2012). A closer look at contract accountability: Exploring the determinants of sanctions for unsatisfactory contract performance. Journal of Public Administration Research and Theory, 24(2), 317-348. http://dx.doi.org/10.1093/jopart/mus033
http://dx.doi.org/10.1093/jopart/mus033...
; Reis e Cabral (2016)Reis, P. R., Cabral, S. (2016, setembro). Para além dos preços contratados: Uma análise da celeridade nas entregas de compras públicas eletrônicas. Anais do Encontro Nacional da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração, Costa de Sauípe, Mata de São João, BA, Brasil, 40. Recuperado em 6 de outubro, 2016, de http://www.anpad.org.br/~anpad/abrir_pdf.php?e=MjA5MzI=
http://www.anpad.org.br/~anpad/abrir_pdf...
; Williamson (1996)Williamson, O. E. (1996). The mechanisms of governance. Oxford: Oxford University Press.
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Competências (X) |
Competências Públicas |
Remuneração |
- Remuneração de Fiscal |
Andrews et al. (2015); Brown e Potoski (2003)Brown, T. L., Potoski, M. (2003). Contract-management capacity in municipal and county governments. Public Administration Review, 63(2), 153-164. http://dx.doi.org/10.1111/1540-6210.00276
http://dx.doi.org/10.1111/1540-6210.0027...
; Cabral (2017)Cabral, S. (2017). Reconciling conflicting policy objectives in public contracting: The enabling role of capabilities. Journal of Management Studies, 54(6), 823-853. http://dx.doi.org/10.1111/joms.12269. http://dx.doi.org/10.1111/joms.12269...
; Cabral et al., (2013); Decarolis, Giuffrida, Iossa, Mollisi, e Spagnolo (2017); Williamson (1999)Williamson, O. E. (1999). Public and private bureaucracies: A transaction cost economics perspective. Journal of Law, Economics and Organization, 15(1), 306-342.
|
Formação |
- Nível de formação de Pregoeiro e Fiscal |
Experiência |
- Anos de atuação de Pregoeiro e Fiscal no serviço público |
Competências Privadas |
Experiência |
- Anos de experiência da empresa na atividade - Grau de experiência da empresa no setor público |
Cabral (2017)Cabral, S. (2017). Reconciling conflicting policy objectives in public contracting: The enabling role of capabilities. Journal of Management Studies, 54(6), 823-853. http://dx.doi.org/10.1111/joms.12269. http://dx.doi.org/10.1111/joms.12269...
; Kivleniece e Quelin (2012)Kivleniece, I., Quelin, B. V. (2012). Creating and capturing value in public-private ties: A private actor’s perspective. Academy of Management Review, 37(2), 272-299. http://dx.doi.org/10.5465/amr.2011.0004
http://dx.doi.org/10.5465/amr.2011.0004...
; Reis e Cabral (2015Reis, P. R., Cabral, S. (2015). Public procurement strategy: The impacts of a preference programme for small and micro businesses. Public Money & Management, 35(2), 103-110. http://dx.doi.org/10.1080/09540962.2015.1007704
http://dx.doi.org/10.1080/09540962.2015....
, 2016Reis, P. R., Cabral, S. (2016, setembro). Para além dos preços contratados: Uma análise da celeridade nas entregas de compras públicas eletrônicas. Anais do Encontro Nacional da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração, Costa de Sauípe, Mata de São João, BA, Brasil, 40. Recuperado em 6 de outubro, 2016, de http://www.anpad.org.br/~anpad/abrir_pdf.php?e=MjA5MzI=
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); Teece et al. (1997); Winter (2003)Winter, S. G. (2003). Understanding dynamic capabilities. Strategic Management Journal, 24(10), 991-995. http://dx.doi.org/10.1002/smj.318
http://dx.doi.org/10.1002/smj.318...
; Zollo e Winter (2002)Zollo, M., Winter, S. G. (2002). Deliberate learning and the evolution of dynamic capabilities. Organization Science, 13(3), 339-351. http://dx.doi.org/10.1287/orsc.13.3.339.2780
http://dx.doi.org/10.1287/orsc.13.3.339....
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Reputação |
- Dummy de histórico de sanções (ex ante) |
Alchian e Demsetz, (1972)Alchian, A. A., Demsetz, H. (1972). Production, information costs, and economic organization. The American Economic Review, 62(5), 777-795.; Cabral e Saussier (2013)Cabral, S., Saussier, S. (2013). Organizing prisons through public-private partnerships: A cross-country investigation. Brazilian Administration Review, 10(1), 100-120. Retrieved from http://www.scielo.br/pdf/bar/v10n1/aop1112.pdf. http://dx.doi.org/10.1590/S1807-76922012005000010
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; Dixit (2002)Dixit, A. (2002). Incentives and organizations in the public sector: An interpretative review. Journal of Human Resources, 37(4), 696-727. http://dx.doi.org/10.2307/3069614
http://dx.doi.org/10.2307/3069614...
; Girth (2012)Girth, A. M. (2012). A closer look at contract accountability: Exploring the determinants of sanctions for unsatisfactory contract performance. Journal of Public Administration Research and Theory, 24(2), 317-348. http://dx.doi.org/10.1093/jopart/mus033
http://dx.doi.org/10.1093/jopart/mus033...
; Reis e Cabral (2016)Reis, P. R., Cabral, S. (2016, setembro). Para além dos preços contratados: Uma análise da celeridade nas entregas de compras públicas eletrônicas. Anais do Encontro Nacional da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração, Costa de Sauípe, Mata de São João, BA, Brasil, 40. Recuperado em 6 de outubro, 2016, de http://www.anpad.org.br/~anpad/abrir_pdf.php?e=MjA5MzI=
http://www.anpad.org.br/~anpad/abrir_pdf...
; Spagnolo (2012)Spagnolo, G. (2012). Reputation, competition, and entry in procurement. International Journal of Industrial Organization, 30(3), 291-296. http://dx.doi.org/10.1016/j.ijindorg.2012.01.001
http://dx.doi.org/10.1016/j.ijindorg.201...
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Capacidades financeiras |
- Liquidez geral - Solvência geral |
Beck e Demirguc-Kunt (2006)Beck, T., Demirguc-Kunt, A. (2006). Small and medium-size enterprises: Access to finance as a growth constraint. Journal of Banking & Finance, 30(11), 2931-2943. http://dx.doi.org/10.1016/j.jbankfin.2006.05.009
http://dx.doi.org/10.1016/j.jbankfin.200...
; Domberger e Jensen (1997)Domberger, S., Jensen, P. (1997). Contracting out by the public sector: Theory, evidence, prospects. Oxford Review of Economic Policy, 13(4), 67-78.
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