SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.8 número1Algunas consideraciones históricas, epistemológicas y didácticas para el abordaje de la teoría de la relatividad especial en el nivel medio y polimodalFormação dos educadores ambientais e paradigmas em transição índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Artigo

Indicadores

Links relacionados

  • Não possue artigos similaresSimilares em SciELO

Compartilhar


Ciência & Educação (Bauru)

versão impressa ISSN 1516-7313

Resumo

MEDEIROS, Mara Glacenir Lemes de. Natureza e naturezas na construção humana: construindo saberes das relações naturais e sociais. Ciênc. educ. (Bauru) [online]. 2002, vol.8, n.1, pp. 71-82. ISSN 1516-7313.  http://dx.doi.org/10.1590/S1516-73132002000100006.

A prática da educação ambiental, embora tenha se empenhado na “preservação da Natureza”, parece ter dispensado os conhecimentos das diferentes ciências para a compreensão do conceito de Natureza que permeia nosso viver. Neste artigo, apresentamos um mosaico de idéias acerca do conceito de Natureza, composto sob vários pontos de interpretação, delineando parte da história de construção e reconstrução de um conceito que já foi diferente da atual concepção, que é hegemônica do pensamento do mundo ocidental.

Palavras-chave : Conceito de Natureza; educação ambiental; conhecimento biológico.

        · resumo em Inglês     · texto em Português     · pdf em Português