Servicios Personalizados
Revista
Articulo
Indicadores
Citado por SciELO
Accesos
Links relacionados
Compartir
Ciência & Educação (Bauru)
versión impresa ISSN 1516-7313versión On-line ISSN 1980-850X
Resumen
JANKE, Nadja y TOZONI-REIS, Marília Freitas de Campos. Produção coletiva de conhecimentos sobre qualidade de vida: por uma educação ambiental participativa e emancipatória. Ciênc. educ. (Bauru) [online]. 2008, vol.14, n.1, pp.147-157. ISSN 1516-7313. http://dx.doi.org/10.1590/S1516-73132008000100010.
Unir produção de conhecimentos à ação educativa é a grande responsabilidade da pesquisa em educação ambiental na perspectiva crítica e emancipatória. Percepções e conhecimentos coletivos são essenciais na construção desse novo saber ambiental. Neste artigo, a qualidade de vida é colocada no centro da discussão, mais do que para reivindicar melhorias para o ambiente, mas buscando demonstrar como a participação é seu fundamento e constrói os mecanismos necessários para a ação educativa ambiental.
Palabras clave : Educação ambiental; Qualidade de vida; Pesquisa-ação-participativa.