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Ciência & Educação (Bauru)
versão On-line ISSN 1980-850X
Resumo
BASSOLI, Fernanda. Atividades práticas e o ensino-aprendizagem de ciência(s): mitos, tendências e distorções. Ciênc. educ. (Bauru) [online]. 2014, vol.20, n.3, pp.579-593. ISSN 1980-850X. http://dx.doi.org/10.1590/1516-73132014000300005.
Quando se fala em deficiências na educação científica, logo se remete à ausência de aulas experimentais na Educação Básica, de modo que as atividades práticas investigativas são vistas, na atualidade, como sinônimo de inovação no ensino. Nesse artigo, de cunho teórico, dialoga-se com os referenciais teóricos da educação em ciência, e discutem-se as tendências, mitos e concepções sobre a natureza da ciência presentes nas diversas modalidades de atividades práticas, assim como os tipos de interatividade que tais atividades propiciam. Nesse sentido, a autora parte de suas vivências como professora e pesquisadora da Educação Básica e como formadora de professores de ciências naturais.
Palavras-chave : Ensino de ciências; Atividades práticas investigativas; Natureza da ciência.