SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.26 issue4Methods of DNA extraction from archived materials and rare sources for utilization in polymer chain reactionAnti-Diego (a) alloantibody in pregnant author indexsubject indexarticles search
Home Pagealphabetic serial listing  

Revista Brasileira de Hematologia e Hemoterapia

Print version ISSN 1516-8484

Abstract

SOUZA, Cármino Antônio de  and  PAGNANO, Katia. Os desafios no tratamento da Leucemia mielóide crônica na era do mesilato de imatinibe. Rev. Bras. Hematol. Hemoter. [online]. 2004, vol.26, n.4, pp. 282-284. ISSN 1516-8484.  http://dx.doi.org/10.1590/S1516-84842004000400009.

Um progresso dramático no tratamento da LMC foi conquistado com o surgimento do inibidor da tirosina quinase BCR/ABL mesilato de imatinib. O imatinib induz altas taxas de resposta citogenética e molecular. A mobilização e coleta de células progenitoras periféricas para transplante autólogo após terapia com imatinib é possível e recentemente houve ressurgimento do interesse neste procedimento. Os autores discutem o atual e futuro papel do transplante autólogo no tratamento da LMC e as aplicações clínicas deste método. Provavelmente esse procedimento inicialmente será restrito aos pacientes que falharem na terapia com imatinib. Estudos clínicos serão necessários para definir a melhor aplicação desse método.

Keywords : LMC; mesilato de imatinibe; transplante autólogo de medula óssea.

        · abstract in English     · text in Portuguese     · pdf in Portuguese