SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.51 número especialA Review of Scientific Papers About Head and Neck CancersAptamer-based radiopharmaceuticals for diagnostic imaging and targeted radiotherapy of epithelial tumors índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Brazilian Archives of Biology and Technology

versão impressa ISSN 1516-8913

Resumo

TALBOT, Jean-Nöel  e  CHEVALME, Yanna-Marina. Current evaluation of the clinical utility of Fluoromethylcholine-(18F) PET/CT in Prostate Cancer. Braz. arch. biol. technol. [online]. 2008, vol.51, n.spe, pp. 71-75. ISSN 1516-8913.  http://dx.doi.org/10.1590/S1516-89132008000700012.

Esta breve revisão é dedicada ao estado atual da avaliação de um novo radiofármaco PET, a fluormetilcolina-(18F) ou FCH, que é captada pelo tecido do câncer de próstata, ao contrário da fluordesoxiglicose-(18F) ou FDG. Parece que a FCH poderia se tornar "a FDG do câncer de próstata", com o mesmo tipo de funções (detecção de metástases distantes e de recorrências ocultas, antes de tratamentos invasivos), e os mesmos inconvenientes (falso resultado negativo no caso de pequenas lesões, em especial das metástase de nodos linfáticos, e de falsos resultados positivos em caso de infecção/inflamação, em particular prostatite). Evidência atual é resumida e discutida para cada uma das definições potenciais da imagem FCH PET/CT em câncer de próstata. As perspectivas para a concessão de uma autorização de comercialização para uma preparação de FCH são analisadas brevemente.

Palavras-chave : fluorometilcolina-(18F); PET/CT; cancer de próstata; avaliação de radiofármacos.

        · resumo em Inglês     · texto em Inglês     · pdf em Inglês