SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.42 issue3Colonic drug delivery. I- The colon as a site for drug delivery author indexsubject indexarticles search
Home Pagealphabetic serial listing  

Services on Demand

Journal

Article

Indicators

Related links

Share


Revista Brasileira de Ciências Farmacêuticas

Print version ISSN 1516-9332

Abstract

SANTOS, Helton Max Massaranduba; VEIGA, Francisco José Batista; PINA, Eugênica Maria Soares Tavares de  and  SOUSA, João José Martins Simões de. Obtenção de pellets por extrusão e esferonização farmacêutica. Parte II: avaliação das características física de pellets. Rev. Bras. Cienc. Farm. [online]. 2006, vol.42, n.3, pp.309-318. ISSN 1516-9332.  http://dx.doi.org/10.1590/S1516-93322006000300002.

O processo de peletização, abordado na Parte I, consiste na aglomeração por via úmida de pós de uma substância ativa e excipientes sob a forma de unidades esféricas denominadas por pellets. Os pellets diferem de grânulos não apenas pela técnica utilizada para a produção, mas também no que respeita as características físicas conseguidas. O presente trabalho, o segundo de uma série de dois, apresenta uma revisão das características físicas e das técnicas para a caracterização física de pellets farmacêuticos abordando as principais necessidades posteriores a produção dessas multi-unidades, nomeadamente revestimento com película, enchimento de cápsulas, compressão, manuseamento, armazenamento e transporte.

Keywords : Caracterização física; Pellets; Peletização; Esferas.

        · abstract in English     · text in Portuguese     · Portuguese ( pdf epdf )

 

Creative Commons License All the contents of this journal, except where otherwise noted, is licensed under a Creative Commons Attribution License