SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.5 issue2 author indexsubject indexarticles search
Home Pagealphabetic serial listing  

Services on Demand

Journal

Article

Indicators

Related links

Share


Revista Brasileira de Medicina do Esporte

Print version ISSN 1517-8692

Abstract

AMERICAN COLLEGE OF SPORTS MEDICINE. Posicionamento Oficial: Redução de peso em lutadores. Rev Bras Med Esporte [online]. 1999, vol.5, n.2, pp.73-76. ISSN 1517-8692.  http://dx.doi.org/10.1590/S1517-86921999000200008.

Apesar de um número crescente de evidências contrárias, permanece muito freqüente a prática de reduções rápidas de peso entre lutadores. Essa redução rápida traz conseqüências adversas importantes que podem afetar o desempenho nas competições, prejudicar a saúde e até mesmo o crescimento e desenvolvimento normais. Para enfatizar os aspectos educacionais e reduzir o risco para a saúde dos participantes, o Colégio Americano de Medicina do Esporte recomenda algumas medidas para educar os técnicos e os lutadores em relação a uma boa nutrição e comportamentos saudáveis para controlar o peso, eliminar as reduções rápidas de peso e estabelecer regras que limitem a redução de peso.

        · text in Portuguese     · Portuguese ( pdf epdf )

 

Creative Commons License All the contents of this journal, except where otherwise noted, is licensed under a Creative Commons Attribution License