SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.8 número13Patrimônio e desenvolvimento local: a apropriação coletiva do patrimônio para a integração socialAjuste social e territorial índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Interações (Campo Grande)

versão impressa ISSN 1518-7012

Resumo

HERNANDEZ ARACENA, Roberto  e  PEREIRA, Ione A. Castilho. Educação Patrimonial em Facao, Mato Grosso: uma proposta sobre patrimônio, identidade e desenvolvimento local. Interações (Campo Grande) [online]. 2006, vol.8, n.13, pp. 19-27. ISSN 1518-7012.  http://dx.doi.org/10.1590/S1518-70122006000200003.

Baseado na análise de uma experiência de Educação Patrimonial na comunidade rural da união, município de Cáceres, Mato Grosso, traça-se uma proposta de desenvolvimento local para as comunidades rurais do Brasil que se baseia na estreita vinculação entre o Patrimônio Cultural e a Identidade local, pautada em um processo educativo pertinente que reconheça as particularidades de cada realidade rural num contexto global.

Palavras-chave : Patrimônio; identidade; educação.

        · resumo em Espanhol | Inglês | Francês     · texto em Espanhol     · pdf em Espanhol