SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.12 número1Lutando e ressignificando o rural em campo: notas epistemológicasProposta refuncionalización abandonado setor industrial da cidade de General Daniel Cerri (em Bahía Blanca, Buenos Aires) para impulsionar a sua integração no contexto regional índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Artigo

Indicadores

Links relacionados

  • Não possue artigos similaresSimilares em SciELO

Compartilhar


Interações (Campo Grande)

versão impressa ISSN 1518-7012

Resumo

LEITE FILHO, Geraldo Alemandro  e  ANTONIALLI, Luiz Marcelo. Proposta de classificação de arranjos produtivos locais por indicadores de identificação: um estudo multivariado. Interações (Campo Grande) [online]. 2011, vol.12, n.1, pp. 53-64. ISSN 1518-7012.  http://dx.doi.org/10.1590/S1518-70122011000100006.

O objetivo principal deste trabalho foi classificar os arranjos produtivos locais - APLs com base em indicadores de identificação em três níveis, a saber: 1) APLs iniciantes, 2) APLs em Desenvolvimento e 3) APLs consolidados ou desenvolvidos. Concluiu-se que os APLs iniciais e em desenvolvimento teriam uma participação significativa no desenvolvimento local e que a tipificação proposta se mostrou mais eficaz do que a identificação tradicional.

Palavras-chave : APLs; Análise multivariada; Indicadores de identificação.

        · resumo em Inglês | Francês | Espanhol     · texto em Português     · pdf em Português