Acessibilidade / Reportar erro

A utilização do método de coleta de dados via internet na percepção dos executivos dos institutos de pesquisa de mercado atuantes no Brasil

The use of internet data collection method as perceived by executives in market research institutes in Brazil

L'utilisation de la méthode de collecte de données par internet sous la perception des cadres des instituts de recherche de marché actifs au Brésil

El uso del método de recogida de datos por internet en la opinión de los ejecutivos de los institutos de investigación de mercado activos en Brasil

O presente artigo tem por objetivo apresentar as percepções dos executivos dos institutos brasileiros de pesquisa de mercado sobre a coleta de dados via internet, bem como evidenciar quais são as principais vantagens e desvantagens desse método. Vários pontos fortes e fracos foram identificados no estudo, e os institutos de pesquisa devem se mobilizar para encontrar alternativas criativas para superar as desvantagens apontadas.

Web survey; CATI; CAPI


Universidade Católica Dom Bosco Av. Tamandaré, 6000 - Jd. Seminário, 79117-900 Campo Grande- MS - Brasil, Tel./Fax: (55 67) 3312-3373/3377 - Campo Grande - MS - Brazil
E-mail: suzantoniazzo@ucdb.br