Acessibilidade / Reportar erro

A História ensinada na escola: é possível pensar/agir a partir do todo?

La historia que se enseña en la escuela: ¿es posible pensar/actuar a partir del todo?

The History taught is school: is it possible to think/act from the whole?

L'Histoire enseignée à l'école: est-il possible de penser/agir à partir du tout?

Neste texto, a partir da pergunta "quais são as características do ensino e da aprendizagem da História nas diferentes etapas do Ensino Fundamental?", analisamos as dificuldades e os entraves enfrentados por alunos e professores, as especificidades na aprendizagem e na formação de professores nas áreas da História e da Pedagogia, o modo como os professores expressam suas práticas pedagógicas e as consequências desses modos de ensinar nos processos de aprendizagem dos alunos.

Ensino de História; Formação de professores; Aprendizagem


Universidade Católica Dom Bosco Av. Tamandaré, 6000 - Jd. Seminário, 79117-900 Campo Grande- MS - Brasil, Tel./Fax: (55 67) 3312-3373/3377 - Campo Grande - MS - Brazil
E-mail: suzantoniazzo@ucdb.br