SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.15 número1(In)segurança alimentar e nutricional: desenvolvimento de um indicador do problema e experimentação em famílias da Paraíba, BrasilAspectos de Engenharia para a adaptação do Estádio Municipal do Pacaembu à prática do Rúgbi índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Journal

Artigo

Indicadores

Links relacionados

Compartilhar


Interações (Campo Grande)

versão impressa ISSN 1518-7012

Resumo

OLIVEIRA, Sandra Regina Ferreira de  e  CAIMI, Flávia Eloisa. A História ensinada na escola: é possível pensar/agir a partir do todo?. Interações (Campo Grande) [online]. 2014, vol.15, n.1, pp.89-99. ISSN 1518-7012.  https://doi.org/10.1590/S1518-70122014000100009.

Neste texto, a partir da pergunta "quais são as características do ensino e da aprendizagem da História nas diferentes etapas do Ensino Fundamental?", analisamos as dificuldades e os entraves enfrentados por alunos e professores, as especificidades na aprendizagem e na formação de professores nas áreas da História e da Pedagogia, o modo como os professores expressam suas práticas pedagógicas e as consequências desses modos de ensinar nos processos de aprendizagem dos alunos.

Palavras-chave : Ensino de História; Formação de professores; Aprendizagem.

        · resumo em Inglês | Francês | Espanhol     · texto em Português     · Português ( pdf )

 

Creative Commons License Todo o conteúdo deste periódico, exceto onde está identificado, está licenciado sob uma Licença Creative Commons