SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.79 número1Thrips species (Insecta: Thysanoptera) associated with flowers in a restinga fragment in northeastern BrazilFeeding preference of the shredder Phylloicus sp. for plant leaves of Chrysophyllum oliviforme or Miconia chartacea after conditioning in streams from different biomes índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Indicadores

Links relacionados

Compartir


Brazilian Journal of Biology

versión impresa ISSN 1519-6984versión On-line ISSN 1678-4375

Resumen

LIU, X. A.; PENG, Y.; LI, J. J.  y  PENG, P. H.. O investimento de tiro aumentado faz plantas invasivas exposição de vantagens de crescimento em altas condições de nitrógeno. Braz. J. Biol. [online]. 2019, vol.79, n.1, pp.15-21.  Epub 12-Mar-2018. ISSN 1519-6984.  http://dx.doi.org/10.1590/1519-6984.169578.

As alterações de recursos geralmente promovem invasões de plantas, suscitando preocupações quanto às conseqüências potenciais da deposição de nitrogênio (N); No entanto, não está claro se os invasores se beneficiarão da deposição de N mais do que com os nativos. O crescimento é um dos traços inerentes mais fundamentais das plantas e, portanto, os bons invasores podem ter vantagens de crescimento superiores em resposta a alterações de recursos. Comparamos o crescimento e a alocação entre plantas invasivas e nativas em diferentes regimes de N, incluindo controles (concentrações ambientais de N). Descobrimos que as plantas invasivas sempre cresceram muito mais do que as plantas nativas em diferentes condições de N, independentemente das análises baseadas em crescimento ou filogenia, e que o primeiro atribuiu mais biomassa aos rebentos do que o segundo. Embora N aumentou o crescimento de plantas invasivas, esse aumento não aumentou com o aumento da adição de N. Através das espécies invasivas e nativas, as mudanças na alocação da biomassa do extrato foram correlacionadas positivamente com as mudanças na biomassa da planta inteira; e a inclinação desse relacionamento foi maior em plantas invasivas do que plantas nativas. Essas descobertas sugerem que o aumento do investimento em lançamentos faz com que as plantas invasivas mantenham uma vantagem de crescimento em altas condições de N em relação aos nativos, e também destacar que a futura deposição de N pode aumentar os riscos de invasões de plantas.

Palabras clave : estratégias de alocação; plantas invasivas; plantas nativas; emendas de nitrogênio; alocação de recursos.

        · resumen en Inglés     · texto en Inglés     · Inglés ( pdf )