SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.48 número1CD63 e CD123 expressão, autoanticorpos IgG e acurácia do teste do soro autólogo em pacientes com urticária crônicaDiagnóstico citogenético de pacientes com retardo mental idiopático índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Artigo

Indicadores

Links relacionados

  • Em processo de indexaçãoCitado por Google
  • Não possue artigos similaresSimilares em SciELO
  • Em processo de indexaçãoSimilares em Google

Compartilhar


Jornal Brasileiro de Patologia e Medicina Laboratorial

versão impressa ISSN 1676-2444

Resumo

SOUZA, Marcus Machado Ramos Souza de et al. Bacteriemia por Chryseobacterium indologenes em diabético em hemodiálise ambulatorial. J. Bras. Patol. Med. Lab. [online]. 2012, vol.48, n.1, pp. 29-31. ISSN 1676-2444.  http://dx.doi.org/10.1590/S1676-24442012000100006.

Chryseobacterium indologenes é uma bactéria de baixa virulência, encontrada no meio ambiente, raramente associada às infecções não hospitalares. A maioria das infecções causadas por ela associa-se ao uso de dispositivos invasivos durante a permanência em hospital. O presente relato trata de paciente renal crônico, diabético, apresentando episódios de bacteriemia durante sessões de hemodiálise ambulatorial por meio de cateter permcath.

Palavras-chave : Chryseobacterium; Infecções oportunistas; Nefropatias diabéticas; Bacteriemia; Diálise renal; Relatos de casos.

        · resumo em Inglês     · texto em Português     · pdf em Portuguêspdf em Português