SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.9 número2Tratamento endovascular de aneurismas da aorta em pacientes com doença de Behçet: relato de dois casos índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Journal

Artigo

Indicadores

Links relacionados

Compartilhar


Jornal Vascular Brasileiro

versão impressa ISSN 1677-5449

Resumo

FERNANDES, Marcos Rassi  e  FERNANDES, Rui José. Fratura do acrômio associada a lesão arterial: relato de caso. J. vasc. bras. [online]. 2010, vol.9, n.2, pp.95-99. ISSN 1677-5449.  http://dx.doi.org/10.1590/S1677-54492010000200015.

A fratura do acrômio com lesão arterial é uma associação rara. O quadro clínico caracteriza-se por dor no ombro, incapacidade funcional e edema do membro acometido, com pulso e temperatura distais diminuídos. A radiografia do ombro e a arteriografia definem o diagnóstico e auxiliam na evolução pós-operatória. Os autores relatam um caso raro de fratura da base do acrômio associada a lesão da artéria ulnar ipsilateral, seu tratamento, bem como a avaliação pré e pós-operatória.

Palavras-chave : Lesões do acrômio; cirurgia de fraturas ósseas; acrômio; radiografia do acrômio; cirurgia do acrômio; fixação interna de fraturas de adultos.

        · resumo em Inglês     · texto em Português | Inglês     · Português ( pdf ) | Inglês ( pdf )

 

Creative Commons License Todo o conteúdo deste periódico, exceto onde está identificado, está licenciado sob uma Licença Creative Commons