SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.12 número2Pseudoaneurisma gigante de arteria renal apos 18 meses de trauma contusoTratamento endovascular de estenose de veia iliaca externa, em pos-operatorio de transplante renal, por compressao pelo enxerto índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Journal

Artigo

Indicadores

Links relacionados

Compartilhar


Jornal Vascular Brasileiro

versão impressa ISSN 1677-5449

Resumo

LIMA, Marcelo Fernandes et al. Doença venosa crônica como manifestação clínica de osteocondroma tibialDoença venosa crônica como manifestação clínica de osteocondroma tibial. J. vasc. bras. [online]. 2013, vol.12, n.2, pp.163-169. ISSN 1677-5449.  http://dx.doi.org/10.1590/S1677-54492013000200013.

Osteocondromas são as lesões tumorais benignas ósseas mais comuns. Acometem especialmente o fêmur em sua extremidade distal, sendo a tíbia o osso longo mais comumente afetado depois do fêmur. As complicações vasculares destas lesões são raras, sendo a formação de pseudoaneurismas a mais comum. Neste relato, descrevemos um caso de compressão do paquete vasculonervoso poplíteo por osteocondroma tibial em paciente diabético, com queixa de edema de perna e parestesia de membro inferior esquerdo, internado para tratamento de lesão infectada em pé esquerdo.

Palavras-chave : osteocondroma; insuficiência venosa; veia poplítea.

        · resumo em Inglês     · texto em Português | Inglês     · Português ( pdf ) | Inglês ( pdf )