SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.13 número3Tratamento de aneurisma de aorta sacular justarrenal com Multilayer Flow Modulator: relato do primeiro caso realizado em Hospital Público no BrasilTratamento de hemangioma oral com escleroterapia: relato de caso índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Journal

Artigo

Indicadores

Links relacionados

Compartilhar


Jornal Vascular Brasileiro

versão impressa ISSN 1677-5449versão On-line ISSN 1677-7301

Resumo

OLIVEIRA, Germano da Paz et al. Pseudoaneurisma idiopático da artéria poplítea: abordagem diagnóstico-terapêutica na urgência. J. vasc. bras. [online]. 2014, vol.13, n.3, pp.244-248. ISSN 1677-5449.  http://dx.doi.org/10.1590/jvb.2014.032.

Pseudoaneurismas ou aneurismas falsos de artéria poplítea são doenças arteriais incomuns. Eles resultam, mais frequentemente, de traumatismos e lesões iatrogênicas após procedimentos ortopédicos. Os autores relatam um raro caso de pseudoaneurisma de artéria poplítea para o qual não foi encontrada etiologia. Demonstram ainda que a ultrassonografia com Doppler pode ser suficiente para o planejamento de procedimentos cirúrgicos vasculares, sendo a abordagem aberta a escolha para casos em que se tenha uma lesão com sintomas compressivos locais.

Palavras-chave : aneurisma falso; artéria poplítea; ultrassonografia; Doppler; procedimentos cirúrgicos vasculares.

        · resumo em Inglês     · texto em Português | Inglês     · Português ( pdf ) | Inglês ( pdf )