SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.6 número especialDo quadro aos "quadros": o uso de filmes como recurso didático no ensino de administração índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Journal

Artigo

Indicadores

Links relacionados

Compartilhar


Cadernos EBAPE.BR

versão On-line ISSN 1679-3951

Resumo

SANTOS, Jorge Alberto dos. Practice firms and networked learning: matches and mismatches. Cad. EBAPE.BR [online]. 2008, vol.6, n.spe, pp.01-09. ISSN 1679-3951.  http://dx.doi.org/10.1590/S1679-39512008000500002.

Este artigo relata como estudantes de graduação de uma instituição de ensino superior no Brasil (Faculdade Pitágoras-Mg) descrevem suas experiências com o modelo de Empresas Simuladas. Este artigo é parte de um estudo mais amplo onde eu investigo como o modelo de Empresas Simuladas é utilizado no contexto brasileiro. A descrição do modelo é tomada como meu objeto de estudo numa perspectiva fenomenográfica (Marton, 1986; Marton and Booth, 1997). O artigo discute os dados e resultados da pesquisa e conclui que o modelo é potencialmente efetivo para interligar estudantes de cursos de Administração mas que o modelo ainda necessita reconhecer melhor o poder da tecnologia da informação. Das descrições dos estudantes, fraquezas do modelo derivam das seguintes características: a) o modelo em si não enfatiza o ensino à distância; b) a infra-estrutura não apóia o modelo; c) a abordagem dos professores ao modelo não é consistente.

Palavras-chave : Educação em Administração; Empresas Simuladas; Fenomenografia.

        · resumo em Inglês     · texto em Inglês     · Inglês ( pdf )

 

Creative Commons License Todo o conteúdo deste periódico, exceto onde está identificado, está licenciado sob uma Licença Creative Commons