SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.6 número especialInovando no ensino de administração: uma experiência com a aprendizagem baseada em problemas (PBL)Precauções na adoção do método de estudo de caso para o ensino de administração em uma perspectiva epistemológica índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Journal

Artigo

Indicadores

Links relacionados

Compartilhar


Cadernos EBAPE.BR

versão On-line ISSN 1679-3951

Resumo

SCHMITZ, Leandro Costa; ALPERSTEDT, Graziela Dias  e  MORAES, Mário Cesar Barreto. Gerenciando projetos: uma experiência de aprender fazendo. Cad. EBAPE.BR [online]. 2008, vol.6, n.spe, pp.01-10. ISSN 1679-3951.  http://dx.doi.org/10.1590/S1679-39512008000500005.

O objetivo deste artigo é apresentar uma experiência de abordagem prática dos conceitos desenvolvidos pela disciplina de gerenciamento de projetos, ministrada em um curso de graduação em administração. Nesse sentido, o artigo está vinculado ao tema de problemas, métodos e estratégias didáticas, inspiradas pela experiência de ensino de graduação. Além de descrever a dinâmica de realização do trabalho e as considerações dos alunos, o artigo também apresenta o caso dos trabalhos realizados, desde o primeiro semestre de 2005, no Centro de Ciências da Administração da Esag (Escola Superior de Administração e Gerência) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc). Os resultados apresentados permitem inferir que, além do aprendizado, derivado da experiência prática com a execução de projetos, o trabalho desenvolvido na disciplina gera produtos significativos e beneficia as comunidades envolvidas com os projetos.

Palavras-chave : projeto; gerenciamento de projetos; estratégia didática.

        · resumo em Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )

 

Creative Commons License Todo o conteúdo deste periódico, exceto onde está identificado, está licenciado sob uma Licença Creative Commons