SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.16 número especialEditor: um aprendizPesquisa em Administração Pública: o papel receptor e indutor da Revista de Administração Pública índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Journal

Artigo

Indicadores

Links relacionados

Compartilhar


Cadernos EBAPE.BR

versão On-line ISSN 1679-3951

Resumo

VASCONCELOS, Isabella Francisca Freitas Gouveia de; IRIGARAY, Hélio Arthur Reis  e  LEAL, Fabiana Braga. A trajetória e a evolução da editoria científica em administração no Brasil: a proposta democrática do Cadernos EBAPE.BR. Cad. EBAPE.BR [online]. 2018, vol.16, n.spe, pp.494-499. ISSN 1679-3951.  http://dx.doi.org/10.1590/1679-395177451.

Este artigo apresenta brevemente o histórico e a evolução do periódico Cadernos EBAPE.BR, atualmente classificado como A2 no sistema brasileiro de avaliação de periódicos da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Qualis/Capes). Destaca-se a preocupação da equipe editorial de seguir sua tradição ao publicar pesquisas bem fundamentadas e realizadas segundo critérios metodológicos rigorosos, considerando os valores democráticos ao permitir o debate acadêmico entre as várias correntes teóricas e escolas de pensamento da Administração de Empresas e tratando, especificamente, de temas como inclusão social, justiça social, inovação sustentável, desenvolvimento sustentável, teoria crítica e as possíveis interfaces desses temas com estratégia empresarial, gestão de pessoas e teoria das organizações.

Palavras-chave : Teoria crítica; Conhecimento; Administração de Empresas; Periódico científico.

        · resumo em Inglês | Espanhol     · texto em Português     · Português ( pdf )