SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.16 número especialRevistas Científicas em Administração: o papel histórico da Revista de Administração de Empresas (RAE) na construção do campo acadêmico em Administração no BrasilA ANPAD e o processo de institucionalização da comunidade científica brasileira de Administração índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Journal

Artigo

Indicadores

Links relacionados

Compartilhar


Cadernos EBAPE.BR

versão On-line ISSN 1679-3951

Resumo

FARAH, Marta Ferreira Santos; MARTES, Ana Cristina Braga  e  ALVES, Mário Aquino. Contribuição do Cadernos Gestão Pública e Cidadania para a institucionalização do Campo de Públicas no Brasil. Cad. EBAPE.BR [online]. 2018, vol.16, n.spe, pp.516-522. ISSN 1679-3951.  http://dx.doi.org/10.1590/1679-395173203..

A revista Cadernos Gestão Pública e Cidadania foi criada em 1997 pelo Programa Gestão Pública e Cidadania, desenvolvido pela Fundação Getulio Vargas de São Paulo e pela Fundação Ford, com o objetivo de identificar, disseminar e premiar iniciativas inovadoras de governos subnacionais no Brasil. A criação dos Cadernos teve por objetivo disseminar as iniciativas e divulgar análises sobre as inovações identificadas pelo programa. Este artigo apresenta a trajetória da revista, destacando as principais transformações ocorridas desde sua criação até sua transformação efetiva em um periódico acadêmico. Tais transformações contemplam desde aspectos formais, como meios de disseminação, formato e periodicidade, a partir de ajustes recomendados pela CAPES e pela ANPAD, até aspectos substantivos como a redefinição de seus objetivos, de forma a cobrir um leque mais abrangente de produções sobre administração pública e políticas públicas no Brasil. O artigo apresenta os objetivos estratégicos da revista e sua conexão com o “Campo de Públicas”, assim como sua vinculação ao sistema RAE de publicações.

Palavras-chave : Administração Pública; Política pública; Gestão pública; “Campo de Públicas”; Cidadania.

        · resumo em Inglês | Espanhol     · texto em Português     · Português ( pdf )