SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.28 número2Physics teachers' initial education: graduate more! Graduate better!Reflections about e-learning in Physics education índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Indicadores

Links relacionados

Compartir


Revista Brasileira de Ensino de Física

versión impresa ISSN 1806-1117versión On-line ISSN 1806-9126

Resumen

ANGOTTI, José André Peres. Desafios para a formação presencial e a distância do físico educador. Rev. Bras. Ensino Fís. [online]. 2006, vol.28, n.2, pp.143-150. ISSN 1806-1117.  http://dx.doi.org/10.1590/S0102-47442006000200004.

Apresentamos e discutimos iniciativas e participações em projetos inovadores para formação do Educador em Física nos regimes padrão-presencial e no novo necessário - a distância, comprometido com escala mais ampla no contingente de matriculados e egressos. A partir dos registros de matriculados e egressos na graduação em Física e áreas afins em 2003 e de projeções da demanda para os próximos dez anos de diversas frentes e distintos níveis de escolaridade, concluímos pela necessidade da plena expansão dos cursos de licenciatura em Física na modalidade a distância, sob responsabilidade dos consórcios de IES públicas, visando, dentre outros aspectos de relevância social, contribuir para a interiorização do conhecimento científico, ainda muito deficitário no país.

Palabras clave : licenciatura em física; presencial e a distância; formação docente e novas alternativas; professor de física e demanda do exercício docente.

        · resumen en Inglés     · texto en Portugués     · Portugués ( pdf )

 

Creative Commons License Todo el contenido de esta revista, excepto dónde está identificado, está bajo una Licencia Creative Commons