SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.32 número1A low-cost spectrophotometer for teaching labs: applications in teaching of electronic absorption and fluorescence emissionEugène Bourdon y la evolución del manómetro índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Indicadores

Links relacionados

Compartir


Revista Brasileira de Ensino de Física

versión impresa ISSN 1806-1117

Resumen

KIOURANIS, Neide Maria Michellan; SOUZA, Aguinaldo Robinson de  y  SANTIN FILHO, Ourides. Experimentos mentais e suas potencialidades didáticas. Rev. Bras. Ensino Fís. [online]. 2010, vol.32, n.1, pp.1507-1510. ISSN 1806-1117.  http://dx.doi.org/10.1590/S1806-11172010000100019.

A revisão de alguns artigos sobre experimentos mentais que apresentam alguma relação com o ensino sugere que o uso de alternativas didáticas que incluem essas experiências pode ser útil na aprendizagem de fenômenos difíceis de serem observados em condições de laboratório físico. Assim, neste artigo buscamos e analisamos algumas características destes experimentos que os potencializam como instrumentais para o ensino de física.

Palabras clave : experimentos mentais; ensino de ciências.

        · resumen en Inglés     · texto en Portugués     · Portugués ( pdf )

 

Creative Commons License Todo el contenido de esta revista, excepto dónde está identificado, está bajo una Licencia Creative Commons