SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.33 issue4Physics teaching in the initial grades of elementary school in the rede municipal de ensino do Recife by their teachersBrownian motion: a proposal of using new technologies in Physics teaching author indexsubject indexarticles search
Home Pagealphabetic serial listing  

Services on Demand

Journal

Article

Indicators

Related links

Share


Revista Brasileira de Ensino de Física

Print version ISSN 1806-1117

Abstract

GOMES, Tiago Carneiro; GIORGI, Cristiano Amaral Garboggini Di  and  RABONI, Paulo César de Almeida. Física e pintura: dimensões de uma relação e suas potencialidades no ensino de física. Rev. Bras. Ensino Fís. [online]. 2011, vol.33, n.4, pp.4314-4314. ISSN 1806-1117.  http://dx.doi.org/10.1590/S1806-11172011000400014.

Neste artigo são discutidas possibilidades de uso das relações entre a física e a pintura no Ensino Médio. A partir das propostas de ensino oficiais, que já incorporam a necessidade de rever a abordagem usual dos conceitos da física, e de propostas de outros autores que afirmam a necessidade de dar outros sentidos aos conceitos físicos, mostramos como o desenvolvimento da física e da pintura indicam aproximações, e de como estas podem contribuir para a compreensão de conceitos dessa e de outras disciplinas, bem como para a compreensão da realidade em seu sentido mais amplo.

Keywords : física; pintura; ensino de física; arte; Ensino Médio.

        · abstract in English     · text in Portuguese     · Portuguese ( pdf epdf )

 

Creative Commons License All the contents of this journal, except where otherwise noted, is licensed under a Creative Commons Attribution License