SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.34 issue1Observation, measurement and modeling of clouds as a way to facilitate the atmospheric sciences teachingSound speed in air and Doppler effect in a single experiment author indexsubject indexarticles search
Home Pagealphabetic serial listing  

Revista Brasileira de Ensino de Física

Print version ISSN 1806-1117

Abstract

PENA, Fábio Luís Alves. Sobre a presença do Projeto Harvard no sistema educacional brasileiro. Rev. Bras. Ensino Fís. [online]. 2012, vol.34, n.1, pp. 1-4. ISSN 1806-1117.  http://dx.doi.org/10.1590/S1806-11172012000100016.

O presente texto busca, com base na literatura de pesquisa em ensino de física, mostrar que o Projeto Harvard, que nem chegou a ser efetivamente introduzido no Brasil, contribuiu para o maior conhecimento e inserção da abordagem contextual no ensino de física neste país, seja influenciando projetos curriculares nacionais para este ensino ou contribuindo para a formação continuada de nossos professores secundários e universitários.

Keywords : Projeto Harvard; abordagem contextual; projetos curriculares de ensino de física.

        · abstract in English     · text in Portuguese     · pdf in Portuguese