SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.34 issue2Demonstration experiments in electrostatics: low cost devicesAccuracy in the withdraw of measure instigated by a kuhnian orientation teaching strategy author indexsubject indexarticles search
Home Pagealphabetic serial listing  

Revista Brasileira de Ensino de Física

Print version ISSN 1806-1117

Abstract

DOMINGUINI, Lucas. Física moderna no Ensino Médio: com a palavra os autores dos livros didáticos do PNLEM. Rev. Bras. Ensino Fís. [online]. 2012, vol.34, n.2, pp. 1-7. ISSN 1806-1117.  http://dx.doi.org/10.1590/S1806-11172012000200013.

A discussão sobre a inserção da física moderna no Ensino Médio vem se acentuando nos últimos anos. Os Parâmetros Curriculares Nacionais (PCN's) evidenciam a necessidade desse conhecimento para os alunos da educação básica. Desta forma, o presente trabalho realiza uma análise dos livros didáticos de física disponibilizados pelo Programa Nacional do Livro Didático do Ensino Médio (PNLEM). O objetivo da pesquisa é localizar a opinião dos autores dessas obras sobre a inserção da física moderna no Ensino Médio. Para tal, analisa-se a presença deste conteúdo no livro, bem como as informações advindas do manual do professor e do catálogo do PNLEM.

Keywords : física moderna; Ensino Médio; livro didático; PNLEM.

        · abstract in English     · text in Portuguese     · pdf in Portuguese