SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.34 issue2Demonstration experiments in electrostatics: low cost devicesAccuracy in the withdraw of measure instigated by a kuhnian orientation teaching strategy author indexsubject indexarticles search
Home Pagealphabetic serial listing  

Services on Demand

Journal

Article

Indicators

Related links

Share


Revista Brasileira de Ensino de Física

Print version ISSN 1806-1117

Abstract

DOMINGUINI, Lucas. Física moderna no Ensino Médio: com a palavra os autores dos livros didáticos do PNLEM. Rev. Bras. Ensino Fís. [online]. 2012, vol.34, n.2, pp.1-7. ISSN 1806-1117.  http://dx.doi.org/10.1590/S1806-11172012000200013.

A discussão sobre a inserção da física moderna no Ensino Médio vem se acentuando nos últimos anos. Os Parâmetros Curriculares Nacionais (PCN's) evidenciam a necessidade desse conhecimento para os alunos da educação básica. Desta forma, o presente trabalho realiza uma análise dos livros didáticos de física disponibilizados pelo Programa Nacional do Livro Didático do Ensino Médio (PNLEM). O objetivo da pesquisa é localizar a opinião dos autores dessas obras sobre a inserção da física moderna no Ensino Médio. Para tal, analisa-se a presença deste conteúdo no livro, bem como as informações advindas do manual do professor e do catálogo do PNLEM.

Keywords : física moderna; Ensino Médio; livro didático; PNLEM.

        · abstract in English     · text in Portuguese     · Portuguese ( pdf epdf )

 

Creative Commons License All the contents of this journal, except where otherwise noted, is licensed under a Creative Commons Attribution License