Acessibilidade / Reportar erro

Factores condicionantes da inovatividade no comportamento de compra na Internet

Conditionant factors of innovativeness in consumer behavior on the Internet

As diversas estimativas sobre o comércio electrónico e as suas implicações, entusiasmam tanto as empresas como os consumidores. Contudo, mais importante que a quantificação do fenómeno, é a compreensão deste em si mesmo, visto a Internet poder assumir-se como uma ferramenta empresarial com repercussões positivas nos negócios que actualmente se desenvolvem, bem como um mercado potencial onde se podem realizar transacções. Neste estudo, procura-se identificar os factores mais relevantes na configuração e apresentação da oferta cujos impactos permitem desencadear uma determinada decisão de compra, bem como, verificar a relação entre o grau de entretenimento, agradabilidade/facilidade de uso e implicação /envolvimento com a informação de cada Website e a adopção de comportamentos de compra inovadores.

E-Commerce; Comportamento de compra; Merchandising virtual; Internet; Inovação


TECSI Laboratório de Tecnologia e Sistemas de Informação - FEA/USP Av. Prof. Luciano Gualberto, 908 FEA 3, 05508-900 - São Paulo/SP Brasil, Tel.: +55 11 2648 6389, +55 11 2648 6364 - São Paulo - SP - Brazil
E-mail: jistemusp@gmail.com