SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.16 número1Potencial evocado miogênico vestibularPercepção dos pais sobre a habilidade de atenção auditiva de seu filho com fissura labiopalatina: estudo retrospectivo índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Artigo

Indicadores

Links relacionados

  • Não possue artigos similaresSimilares em SciELO

Compartilhar


Arquivos Internacionais de Otorrinolaringologia

versão impressa ISSN 1809-4872

Resumo

KAYODE, Aremu Shuaib. A revisão descritiva da papilomatose respiratória recorrente da doença, um enigmático. Arquivos Int. Otorrinolaringol. [online]. 2012, vol.16, n.1, pp. 108-114. ISSN 1809-4872.  http://dx.doi.org/10.7162/S1809-48722012000100016.

INTRODUÇÃO: A papilomatose respiratória recorrente (PRR), que é causado pelo papilomavírus humano tipos 6 e 11, é a neoplasia benigna mais comum da laringe entre as crianças ea segunda causa mais frequente de rouquidão na infância. É uma doença enigmática que pode ser devastadora para aqueles a quem ela afeta. É muito mal compreendido, e investigação continua na ativa assunto. OBJETIVO: Esta revisão teve por objectivo proporcionar uma visão global e uma atualização do que é conhecido sobre RRP e que está à frente de interms therapies.This cirúrgica e adjuvante foi realizada através de pesquisa das bases de dados PubMed, MEDLINE, Index cumulativa de Enfermagem e Saúde Allied Literatura e Cochrane biblioteca electrónica procurou usar os cabeçalhos de assunto ''papilomatose respiratória recorrente'', ''papilomatose laríngea juvenil'', ''papilomatose respiratória'', ''obstrução laríngea pediátrica'' e ''gestão das vias aéreas''. Os resultados obtidos foram analisados de relevância para o tema. DISCUSSÃO: O papilomavírus humano (HPV) é um pequeno vírus de DNA que contêm. A papilomatose respiratória recorrente pode afetar pessoas de qualquer idade, com o paciente mais jovem identificado em um dia de idade eo mais velho de 84 anos. A apresentação mais comum é o sustentáculo da PRR é hoarseness. The de terapia tem sido repetida debulking. O objetivo é erradicar a doença, sem danificar as estruturas normais. Nenhum única modalidade tem mostrado ser eficaz na erradicação da PRR. CONCLUSÃO: Papilomatose respiratória recorrente é uma doença frustrante caprichoso com o potencial para consequências mórbidas por causa de seu envolvimento das vias aéreas eo risco de degeneração maligna.

Palavras-chave : Herpesvirus Saimiriíneo 2.

        · resumo em Inglês     · texto em Inglês     · pdf em Inglês