SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.42 número3Conteúdo ou Dinheiro? Diferenças entre as políticas de comunicação dos governos Dilma e Temer no BrasilNarrativas e desenvolvimento de conteúdo imersivo: aplicação de sistemas bi e multissensoriais de realidade virtual no jornalismo índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Journal

Artigo

Indicadores

Links relacionados

Compartilhar


Intercom: Revista Brasileira de Ciências da Comunicação

versão impressa ISSN 1809-5844versão On-line ISSN 1980-3508

Resumo

LAURA, Winona Gabriela Fernández  e  MAMANI, Emilio Flores. Nível de consumo de filmes peruanos em estudantes da Faculdade de Ciências Sociais da Universidade Nacional de Altiplano. Intercom, Rev. Bras. Ciênc. Comun. [online]. 2019, vol.42, n.3, pp.115-131.  Epub 02-Dez-2019. ISSN 1980-3508.  https://doi.org/10.1590/1809-5844201936.

O artigo trata do consumo de filmes em plena fase de desenvolvimento da indústria cinematográfica nacional e internacional, orientada para um público consumidor ativo que possa garantir sua permanência no mercado. O objetivo da pesquisa foi determinar o nível de consumo do cinema peruano nos alunos da Faculdade de Ciências Sociais da Universidade Nacional do Altiplano - Puno, 2018-I. O estudo corresponde a uma metodologia quantitativa, uma vez que a coleta de dados foi utilizada através da pesquisa, para realizar uma análise estatística descritiva, a fim de interpretar os resultados obtidos e estabelecer diretrizes para melhorar ou fortalecer a produção de filmes peruanos. O resultado da pesquisa mostra que 78,9% possuem um consumo de filmes peruanos de médio porte, o que equivale ao grupo majoritário. Portanto, a pesquisa levou à seguinte conclusão: o nível de consumo de filmes peruanos dos estudantes é médio.

Palavras-chave : Consumo de filmes; Estratégias de promoção; Plataformas de exibição; Valores de produção.

        · resumo em Espanhol | Inglês     · texto em Espanhol | Inglês     · Inglês ( pdf ) | Espanhol ( pdf )