SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.22O conhecimento científico na Educação Física: caminhos para a complexidadeAnálise de performance no judô: considerações cineantropométricas e biomecânicas índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Journal

Artigo

Indicadores

Links relacionados

Compartilhar


Revista Brasileira de Cineantropometria & Desempenho Humano

versão impressa ISSN 1415-8426versão On-line ISSN 1980-0037

Resumo

SILVA-GRIGOLETTO, Marzo Edir Da; HEREDIA-ELVAR, Juan Ramón  e  OLIVEIRA, Levy Anthony de. Modalidades “Cross”: Os Modelos AMRAP, RFT e EMOM são aplicáveis no contexto da Saúde?. Rev. bras. cineantropom. desempenho hum. [online]. 2020, vol.22, e75400.  Epub 21-Out-2020. ISSN 1980-0037.  https://doi.org/10.1590/1980-0037.2020v22e75400.

Atualmente, os modelos de treinamento em que são executados o número máximo de repetições/rounds ou se completa a tarefa proposta no menor tempo possível têm sido muito utilizados por grande parte dos profissionais de Educação Física. Contudo, ao nosso ver, tais modelos possuem importantes inconvenientes que contrapõem sua utilização dentro do contexto da saúde. Assim, nós fornecemos uma análise dos problemas relacionados ao controle da magnitude da carga de treinamento (volume e intensidade), a distribuição, duração e características das recuperações e, logicamente, da densidade intra-sessão. Esta análise foi realizada sem ter medido diretamente cada uma dessas propostas e se baseia na lógica da dinâmica dos esforços realizados e da potencial fadiga gerada.Em breve, esperamos poder verificar e fornecer os dados específicos para confirmar esta análise.

Palavras-chave : Educação Física e treinamento; Estilo de vida saudável; Exercício fsico.

        · resumo em Inglês     · texto em Português | Inglês     · Português ( pdf ) | Inglês ( pdf )