SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.17 número4Ácido linoléico conjugado: efeitos no perfil lipídico e na composição corporal de camundongos exercitadosReprodutibilidade de uma repetição máxima em sujeitos sedentários, ativos e treinados em força índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Artigo

Indicadores

Links relacionados

  • Não possue artigos similaresSimilares em SciELO

Compartilhar


Motriz: Revista de Educação Física

versão On-line ISSN 1980-6574

Resumo

CARRARA, Paulo  e  MOCHIZUKI, Luis. Influência do Código de Pontuação no treino da Ginástica Artística Masculina. Motriz: rev. educ. fis. [online]. 2011, vol.17, n.4, pp. 691-699. ISSN 1980-6574.  http://dx.doi.org/10.1590/S1980-65742011000400014.

O objetivo deste estudo é verificar a influência das novas regras do Código de Pontuação na sistematização do treino da Ginástica Artística Masculina. Para compreender estas alterações, oito treinadores de seleções nacionais, de Portugal e Brasil, foram entrevistados, sobre como essas regras influenciam o treino. Foi utilizada a análise de conteúdo para avaliar os comentários. Os treinadores esclareceram que as novas regras implicaram em mudanças na estrutura das séries e manifestaram novas tendências na sistematização do treino.

Palavras-chave : Ginástica; Treino; Tendências.

        · resumo em Inglês     · texto em Português     · pdf em Português