SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.10 número1Cuidadoras informais de Portugal: vivências do cuidar de idosos índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Artigo

Indicadores

Links relacionados

  • Não possue artigos similaresSimilares em SciELO

Compartilhar


Trabalho, Educação e Saúde

versão On-line ISSN 1981-7746

Resumo

ROSSI, Samuel Quinaud et al. Um novo olhar sobre a elaboração de materiais didáticos para educação em saúde. Trab. educ. saúde [online]. 2012, vol.10, n.1, pp. 161-176. ISSN 1981-7746.  http://dx.doi.org/10.1590/S1981-77462012000100010.

O presente artigo tem como objetivo lançar um olhar crítico sobre o processo de elaboração de um conjunto de materiais didáticos em Educação em Saúde, produzido a partir do ano de 2007 na Universidade Federal de São João del-Rei, para uso em um programa que visava o combate a parasitoses intestinais. Os materiais foram analisados de forma a se avaliar as potencialidades e as deficiências encontradas. Como resultado, obtevese a necessária reelaboração deles, com o objetivo de que sejam utilizados como meios educativos que respeitem identidades e contribuam para a construção de saberes em relação à saúde. Espera-se que as propostas de reelaboração e correção, juntamente com as características positivas analisadas, possam colaborar com a produção de novos materiais e contribuir para a melhoria da oferta de produtos que medeiem o processo de construção de conhecimentos na área da saúde.

Palavras-chave : educação em saúde; materiais didáticos; ilustrações.

        · resumo em Inglês     · texto em Português     · pdf em Português