SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.13 suppl.2PORTFOLIO AS A STRATEGY TO EVALUATE DENTISTRY STUDENTS author indexsubject indexarticles search
Home Pagealphabetic serial listing  

Services on Demand

Journal

Article

Indicators

Related links

Share


Trabalho, Educação e Saúde

Print version ISSN 1678-1007On-line version ISSN 1981-7746

Abstract

HORTALE, Virginia Alonso et al. CONSTRUÇÃO TEÓRICO-METODOLÓGICA E APRENDIZADOS COM A EXPERIÊNCIA NO MESTRADO PROFISSIONAL EM SAÚDE DA FAMÍLIA. Trab. educ. saúde [online]. 2015, vol.13, suppl.2, pp.11-23. ISSN 1981-7746.  https://doi.org/10.1590/1981-7746-sip00078.

No Brasil, ainda são escassos os estudos voltados à formação profissional em nível de pós-graduação para atuar no Sistema Único de Saúde. Este artigo tem por objetivo relatar a experiência de construção do Mestrado Profissional em Saúde da Família, oferecido pela Rede Nordeste de Formação em Saúde da Família. Para tanto, apresenta os antecedentes dessa proposta e discute a concepção teórico-metodológica que permeou todo o processo. Conceitos de educação permanente, aprendizagem significativa e educação de adultos são discutidos de forma contextualizada com a criação do mestrado. Espera-se que esta experiência possa subsidiar reflexões em outros contextos de formação, sabendo que é um processo em andamento e que as questões relacionadas à concepção do curso e aos resultados percebidos até o momento fazem parte de um desafio maior que é o da educação de adultos.

Keywords : estratégia saúde da família; educação de pós-graduação; educação baseada em competências.

        · abstract in English | Spanish     · text in Portuguese     · Portuguese ( pdf )