SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.13 suppl.2PORTFOLIO AS A STRATEGY TO EVALUATE DENTISTRY STUDENTSINDICATOR-BASED EVALUATION OF MULTI-PROFESSIONAL RESIDENCY PROGRAMS IN FAMILY HEALTH author indexsubject indexarticles search
Home Pagealphabetic serial listing  

Services on Demand

Journal

Article

Indicators

Related links

Share


Trabalho, Educação e Saúde

Print version ISSN 1678-1007On-line version ISSN 1981-7746

Abstract

MACHADO, Maria de Fátima Antero Sousa et al. O PROCESSO DE CONSTRUÇÃO DO CURRÍCULO NO MESTRADO PROFISSIONAL EM SAÚDE DA FAMÍLIA. Trab. educ. saúde [online]. 2015, vol.13, suppl.2, pp.39-52. ISSN 1981-7746.  http://dx.doi.org/10.1590/1981-7746-sip00079.

Trata-se de uma reflexão sobre o processo de desenvolvimento do currículo do curso de Mestrado Profissional em Saúde da Família, oferecido pela Rede Nordeste de Formação em Saúde da Família. Foram atores desse processo docentes de instituições de ensino e pesquisa, federais e estaduais. A construção do currículo, com duração de dois anos, incluiu a formação do Grupo de Desenvolvimento Curricular, responsável pelo desenho do curso e pela formação dos seus docentes. Discutem-se as etapas desse processo tendo como referência as bases pedagógicas que nortearam o desenho do currículo, com ênfase na formação de profissionais da saúde na modalidade mestrado profissional. Espera-se que a divulgação dessa experiência inovadora no âmbito da formação stricto sensu contribua para que outras experiências possam não somente ser pensadas e implementadas, mas também divulgadas.

Keywords : formação em saúde; desenho de currículo; saúde da família.

        · abstract in English | Spanish     · text in Portuguese     · Portuguese ( pdf )