Planejamento |
Plano de Ação Municipal de EPS ou documento legal que oriente as ações de EPS |
30 |
3 |
0 |
Plano de Ação Municipal de EPS ou documento legal que oriente as ações de EPS elaborado e coerente com o PAREPS ou com o PEEPS |
29 |
3 |
0 |
Plano de Ação de EPS da Região Metropolitana da Grande Vitória (PAREPS) |
22 |
2 |
1 |
Plano Estadual de EPS (PEEPS) |
22 |
2 |
1 |
Construir de forma coletiva (trabalhadores, gestores, IES e controle social) as ações de EPS no município |
29 |
3 |
0 |
Ações de EPS a serem implementadas no município construídas de forma coletiva por trabalhadores, gestores, IES e controle social |
28 |
3 |
0,3 |
Instrumentos para avaliação e monitoramento das ações de EPS |
28 |
3 |
0,3 |
Modelo-padrão de relatório elaborado conforme execução e prestação de contas |
25 |
2,5 |
1 |
Articulação Política |
Espaço de articulação no âmbito municipal com ampla participação da gestão regional, estadual e dos trabalhadores de saúde |
26 |
3 |
1 |
Espaço de articulação no âmbito municipal definido e com ampla participação |
26 |
3 |
1 |
Participação na composição da CIES regional metropolitana |
24 |
2,5 |
1 |
Composição da CIES regional com participação municipal |
23 |
2 |
1 |
Participação no Conselho Municipal de Saúde (CMS) |
29 |
3 |
0 |
Participação regular de representante do município no Conselho Municipal de Saúde para acompanhamento da PEPS |
26 |
3 |
1 |
Participação da SEMUS na formulação, condução e desenvolvimento da PEPS |
29 |
3 |
0 |
Formulação, condução e desenvolvimento da PEPS realizada pela SEMUS |
28 |
3 |
0,3 |
Coordenação |
Elaboração do orçamento para as ações da PEPS no município |
28 |
3 |
0 |
Recursos financeiros aprovados para a PEPS |
26 |
3 |
1 |
Critérios para distribuição dos recursos financeiros para a PEPS no município |
26 |
3 |
1 |
Critérios definidos para distribuição dos recursos financeiros para o desenvolvimento da PEPS |
25 |
3 |
1 |
Governança local (por meio da ETSUS Vitória) para administração dos recursos financeiros e desenvolvimento de ações pedagógicas pró-ativas no município |
29 |
3 |
0 |
Administração dos recursos financeiros e das ações pedagógicas pró-ativas por governança local (ETSUS Vitória) |
28 |
3 |
0,3 |
Orientação Conceitual, Técnica e Prática |
Qualificação técnica para as práticas de educação na saúde |
28 |
3 |
0,3 |
Gestores, professores e profissionais de saúde qualificados para o desenvolvimento das práticas de educação na saúde |
29 |
3 |
0 |
Formação e desenvolvimento de pessoal para APS pela ETSUS, IES e pelo próprio serviço |
28 |
3 |
0,3 |
Formação e desenvolvimento de pessoal para APS gerido pela ETSUS, integrada à IES, áreas técnicas, gestores e pelo próprio serviço |
29 |
3 |
0 |
Alinhamento conceitual de EPS para realização das práticas pelos atores envolvidos na condução da PEPS |
30 |
3 |
0 |
Alinhamento conceitual de EPS estabelecido entre os atores envolvidos na condução da PEPS no município |
28 |
3 |
0,3 |
Supervisão técnica, monitoramento e avaliação das ações de educação na saúde |
26 |
3 |
1 |
Mecanismos de supervisão técnica, monitoramento e avaliação das ações de educação na saúde realizadas |
27 |
3 |
1 |
Integração dos diferentes atores e instituições (ETSUS, SESA...) nas atividades de EPS no município |
28 |
3 |
0,3 |
Evento integrado entre município e Estado com apresentação anual dos resultados alcançados referentes à EPS no município |
21 |
2 |
1,3 |
|
|
|
|
Instância de pactuação municipal (ex. CIES municipal) instituída e os processos formativos geridos pela ETSUS |
26 |
3 |
1 |