SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.13 número26Os sinsignos icônicos nas 66 classes de signos: uma análise semiótica da fonte tipográfica Univers RevolvedPublicidade e consumo responsável índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Journal

Artigo

Indicadores

Links relacionados

Compartilhar


Galáxia (São Paulo)

versão On-line ISSN 1982-2553

Resumo

TRINDADE, Eneus; HELLIN, Pedro  e  EGI, Christiane Haruê. Questões para pensar campanhas de cerveja e seus processos de midiatização: regulação e regulamentação. Galáxia (São Paulo) [online]. 2013, vol.13, n.26, pp.187-200. ISSN 1982-2553.  https://doi.org/10.1590/S1982-25532013000300015.

Este trabalho se refere à discussão sobre os sentidos da regulação aplicados ao consumo e à comunicação, bem como ao entendimento desse conceito frente às definições de regulamentação e autorregulamentação, que constituem parte da base para a formação do quadro teórico do projeto integrado - Cerveja, Publicidade, Regulação e Consumo: o olhar da comunicação sobre as marcas de cervejas contemporâneas e suas implicações na vida social de adolescentes. Tal abordagem visa conhecer processos de midiatização e presença das marcas de cerveja na vida dos adolescentes que vivem em São Paulo, pelo olhar da pesquisa em comunicação. Este texto procura gerar outros pontos de vista sobre a regulação social dos sentidos das campanhas de cerveja com base na Análise Crítica do Discurso e sua perspectiva de mudança social.

Palavras-chave : regulação; midiatização; publicidade; cerveja; comunicação.

        · resumo em Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )

 

Creative Commons License Todo o conteúdo deste periódico, exceto onde está identificado, está licenciado sob uma Licença Creative Commons