Problemas
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Sugestões
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(%)
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Consenso
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Relação entre usuários e profissionais
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1. A proximidade e o vínculo dos profissionais com os usuários dificultam manter o profissionalismo na relação |
Profissionalismo |
37,5% |
A proximidade e o vínculo dos profissionais com os usuários dificultam manter a imparcialidade na relação |
Imparcialidade
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62,5%
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2. A equipe da ESF pré-julga os usuários e familiares com base em preconceitos e estigmas |
A equipe |
28,6% |
Se a equipe da ESF pré-julgar os usuários e familiares com base em preconceitos e estigmas |
Se a equipe
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71,4%
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5. Os profissionais prescrevem medicamentos que o usuário não terá dinheiro para comprar
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Comprar |
18,8% |
Os profissionais prescrevem medicamentos que o usuário não terá dinheiro para comprar quando não existe outra possibilidade de prescrição
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Comprar quando não existe outra possibilidade de prescrição
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62,5%
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Comprar quando julga que este medicamento é mais eficaz |
18,8% |
Exige |
37,5% |
10. O Agente Comunitário de Saúde (ACS) comenta informaçõessobre a intimidade da família e do casal com a equipe de saúde |
Informações |
12,5% |
O ACS comenta informações desnecessárias sobre a intimidade da família e do casal com a equipe de saúde |
Informações desnecessárias
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87,5%
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Devido situação geográfica e ao nível intelectual da comunidade |
0,0% |
13. O profissional conta informações sobre a saúde de um dos membros da família que ele atende para os demais membros desta família
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Informações |
0,0% |
O profissional conta informações sobre a saúde de um dos membros da família que ele atende para os demais membros da família, quando este não consegue gerenciar o auto-cuidado e se expõe a riscos
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Informações desnecessárias |
11,1% |
Família, sem autorização |
11,1% |
Família, quando este não consegue gerenciar o auto-cuidado e se expões a riscos
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66,6%
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Família, em caso de doenças graves ou transmissíveis |
11,1% |
16. Menores de idade procuram a UBS e pedem à equipe exames, medicamentos ou outros procedimentossem autorização e/ou conhecimento dos pais |
Procedimentos |
0,0% |
Menores de idade procuram a UBS e pedem à equipe exames, medicamentos ou outros procedimentos, não previstos na Estatuto da Criança e do Adolescente, sem autorização e/ou conhecimento dos pais |
Procedimentos, não previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente
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100%
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18. A equipe discute as condições de saúde do usuário na frente dele, sem que ele participe |
Discute |
33,4% |
A equipe realiza uma discussão interdisciplinar sobre as condições de saúde do usuário na frente dele, sem que ele participe |
Realiza discussão interdisciplinar
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66,6%
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Envolvimento ferindo o direito do outro |
25,0% |
Equipes ESF que dividem o mesmo espaço |
37,5% |
Equipe da ESF que interfere na conduta dos profissionais |
42,9% |
Relação entre usuários e profissionais
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22. Os profissionais da equipe são despreparados para trabalhar na ESF |
Despreparados |
12,5% |
Os profissionais da equipe não apresentam perfil para trabalhar na ESF |
Não apresentam perfil
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87,5%
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23. É difícil definir, na prática, o papel e as responsabilidades de cada profissional da equipe de saúde da família |
Definir |
12,5% |
É difícil cumprir, na prática, o papel e as responsabilidades de cada profissional da equipe de saúde da família |
Cumprir
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87,5%
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25. Usuários pedem a um dos membros da equipe de saúde da família que os outros membros não tenham acesso a alguma informação relacionada à sua saúde
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À sua saúde |
14,3% |
Usuários pedem a um dos membros da equipe de saúde da família que os outros membros não tenham acesso a alguma informação relacionada à sua saúde, mesmo em situação em que seja necessária a participação da família no cuidado
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À sua saúde, mesmo em situação em que seja necessária a participação da família no cuidado
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85,7%
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26. Funcionários da UBS levantam dúvidas sobre a prescrição do médico da equipe da ESF |
Prescrição |
0,0% |
Funcionários da UBS levantam dúvidas sobre a conduta do médico da equipe da ESF |
Conduta
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100%
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Relação com o sistema de saúde
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28. Os profissionais da equipe de ESF sentem falta do apoio de ações intersetoriaispara discutir e resolver problemas éticos que encontram em sua prática |
Intersetoriais |
37,5% |
Os profissionais da equipe de ESF sentem falta do apoio de ações intersetoriais, que dependem da organização e gestão do sistema, para discutir e resolver problemas éticos que encontram em sua prática |
Intersetoriais que dependem da organização e gestão do sistema
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62,5%
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Profissionais, quando estes afetam todo o grupo |
37,5% |
31. O médico da ESF se recusa a atender os usuários que não tem consulta médica marcada para o dia, o que acaba por restringir o acesso dos usuários à UBS
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UBS |
11,4% |
O médico da ESF se recusa a atender os usuários que não tem consulta médica marcada para o dia, o que acaba por restringir o acesso dos usuários à UBS, mas o acolhimento sempre ocorre
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À UBS, em casos não urgentes |
34,3% |
À UBS, mas o acolhimento sempre ocorre
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57,1%
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Não aceita |
42,9% |