Categoria 1 – Avaliação do risco de desmame precoce
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Breastfeeding Attrition Prediction Tool(BAPT)/ Janke, 1991(13-18)
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Identificar as mulheres que têm tendência ao desmame precoce. |
Breastfeeding Assessment Score(BAS)/ Hall et al., 2002(19-20)
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Identificar as mulheres que apresentam maior risco de desmame nos primeiros dez dias de vida da criança. |
Categoria 2 – Avaliação da percepção e comportamento da mulher em amamentar
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Breastfeeding Personal Efficacy Beliefs Inventory(BPEBI)/Cleveland e McCrone, 2005(21)
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Medir a confiança das mulheres acerca da capacidade de gerir o seu pensamento, emoção, motivação, ação e ambiente para atingir com sucesso na amamentação por um ano. |
Breastfeeding Self-Efficacy Scale(BSES)/ Dennis e Faux, 1999(22-28)
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Avaliar o comportamento materno diante da amamentação na perspectiva da autoeficácia. |
Breastfeeding Self-Efficacy Scale – Short Form(BSES-SF)/Dennis, 2003(29-46)
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H & H Lactation Scale(HHLS)/Hill e Humenick, 1996(47-48)
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Mensurar a percepção materna de produção láctea insuficiente. |
Iowa Infant Feeding Attitudes Scale(IIFAS)/De la Mora et al., 1999(40,49-60)
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Medir atitudes maternas em relação à alimentação de lactentes e identificar fatores que influenciam as decisões relacionadas aos métodos de alimentação infantil. |
Maternal Breastfeeding Evaluation Scale(MBFES)/Leff, Jefferis e Gagne, 1994(61-64)
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Avaliar a percepção materna de sucesso na amamentação. |
Categoria 3 – Avaliação do comportamento/condição materna e competências do lactente na amamentação
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B-R-E-A-S-T-FEED Observation Form(BREAST)/Armstrong, 1992(8)
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Guiar a observação e avaliar os comportamentos da mãe e da criança durante a mamada. |
Lactation Assessment Tool(LAT™)/ Cadwell et al., 2004 / Blair et al.,1999(65-66)
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Documentar a mamada, sugerir intervenções corretivas para otimizar a preensão e o posicionamento, direcionadas para lactantes com dor associada a presença de trauma mamilar. |
LATCH Scoring System(LATCH)/Jensen, Wallace e Kelsay, 1994(63,67-73)
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Documentar de forma sistematizada a avaliação em aleitamento durante as sessões individuais de amamentação. |
Mother-Baby Assessment Tool Scoring System(MBA)/ Mulford, 1992(67-68,73)
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Avaliar o processo de aprendizagem na amamentação (materno e infantil). |
Mother-Infant Breastfeeding Progress Tool(MIBPT)/Johnson, Mulder e Strube, 2007(75)
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Guiar o apoio contínuo e a educação para a díade mãe-bebê. |
Categoria 4 – Avaliação das competências do lactente na amamentação
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Avaliação da Sucção do RN na Alimentação no Seio Materno/Mosele et al., 2014(76)
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Avaliar a sucção do recém-nascido na alimentação no seio materno. |
Bristol Breastfeeding Assessment Tool(BBAT)/Ingram et al., 2015(77)
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Avaliar a mamada como uma medida de proficiência na amamentação e permitir a comparação antes/depois de um procedimento como frenotomia. |
Breastfeeding Evaluation an Education Tool(BEET)/Tobin, 1996(78)
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Avaliar a adequação da amamentação do bebê. |
Infant Breastfeeding Assessment Tool(IBFAT)/Matthews, 1988(63,67,73,79)
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Avaliar e mensurar a competência do lactente na amamentação. |
Neonatal Oral-motor Assessment Scale(NOMAS)/Palmer, Crawley e Blanco, 1993 / Braun e Palmer, 1990(80)
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Identificar e quantificar padrões oral-motores em recém-nascidos prematuros e a termo durante a sucção não-nutritiva e nutritiva. |
Systematic Assessment of the Infant at Breast(SAIB)/Shrago e Bocar, 1990(81)
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Identificar critérios que podem ser utilizados para avaliar a contribuição infantil na amamentação. |