RESUMO
Objetivo:
Descrever as etapas de elaboração e desenvolvimento de um curso massivo, aberto e online sobre “Avaliação de Enfermagem”.
Método:
Relato de experiência da construção de um curso gratuito, desenvolvido entre os anos de 2015 e 2016 com a parceria da Escola de Enfermagem e do Núcleo de Apoio ao Ensino a Distância. O curso está hospedado na plataforma Lúmina.
Resultados:
A construção do curso teve início em 2015 e a primeira edição foi disponibilizada em setembro de 2016 com 693 inscritos. A preocupação na escolha e elaboração do material foi a de conceber um curso atrativo e de qualidade para a comunidade. As etapas observadas na sua elaboração foram escolha do tema, produção do curso, avaliação preliminar e lançamento da primeira edição.
Conclusões:
O curso demonstrou ser um apoio ao ensino presencial, bem como à educação permanente dos profissionais da saúde.
Palavras-chave
Enfermagem; Educação em enfermagem; Educação a distância; Tecnologia educacional