Serviços Personalizados
Journal
Artigo
Indicadores
Citado por SciELO
Acessos
Links relacionados
Citado por Google
Similares em SciELO
Similares em Google
Compartilhar
Ensaio Pesquisa em Educação em Ciências (Belo Horizonte)
versão impressa ISSN 1415-2150versão On-line ISSN 1983-2117
Resumo
GOUVEIA, Viviane de Paula; OLIVEIRA, Sheila Rodrigues e QUADROS, Ana Luiza de. ALGUMAS QUESTÕES AMBIENTAIS PERMEANDO O ENSINO DE QUÍMICA: O QUE PENSAM OS ESTUDANTES. Ens. Pesqui. Educ. Ciênc. (Belo Horizonte) [online]. 2009, vol.11, n.1, pp.45-66. ISSN 1983-2117. https://doi.org/10.1590/1983-21172009110104.
Com o objetivo de investigar a percepção de estudantes do final do Ensino Médio sobre poluição e alguns impactos ambientais a ela relacionados, desenvolvemos a presente pesquisa. Os pesquisados pertencem a quatro escolas da região metropolitana de Belo Horizonte. Percebemos que, mesmo terminando o Ensino Médio, os estudantes têm dificuldade em explicar os impactos ambientais mais tratados pela mídia. Entendemos, pela análise dos dados coletados, que a cultura do dia-a-dia prevalece nos estudantes em comparação com a cultura mais científica, desenvolvida nas escolas.
Palavras-chave : Impactos ambientais; ensino de química; aprendizagem.