Acessibilidade / Reportar erro

Perfil do consumidor e oscilações de preços de produtos agroecológicos

Consumer profile and price variation of agro-ecological products

Em todo o mundo, o consumo de alimentos naturais tem aumentado significativamente, e o termo "orgânico" tem se destacado. Em face disto, buscou-se conhecer o perfil do consumidor de alimentos orgânicos, no município de Goiânia (GO), bem como saber quais são as principais dificuldades por ele encontradas, na aquisição destes produtos. Fez-se, também, um levantamento de preços, a fim de serem comparados alimentos orgânicos e convencionais. O principal problema apontado pelos entrevistados, quanto à dificuldade no consumo, foi o fator preço, seguido pela disponibilidade de produtos. Abóbora (Curcubita moschata), berinjela (Solanum melongena), beterraba (Beta vulgaris L.), cenoura (Daucus carota L.), jiló (Solanum gilo Raddi) e pepino (Cucumis sativus) foram os produtos que mais apresentaram variação percentual no preço (convencional x orgânico).

Alimentos orgânicos; mercado consumidor; hortaliças


Escola de Agronomia/UFG Caixa Postal 131 - Campus II, 74001-970 Goiânia-GO / Brasil, 55 62 3521-1552 - Goiânia - GO - Brazil
E-mail: revistapat.agro@ufg.br