SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.26 número3Um checklist pré-operatório em cirurgia plástica estéticaRetalho de transposição para correção de mama ectópica em síndrome de Poland usando prótese de silicone pré-moldada índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Artigo

Indicadores

Links relacionados

  • Não possue artigos similaresSimilares em SciELO

Compartilhar


Revista Brasileira de Cirurgia Plástica

versão impressa ISSN 1983-5175

Resumo

CARVALLO, César Augusto Arrunátegui. Implante? Prótese? Inclusão?. Rev. Bras. Cir. Plást. (Impr.) [online]. 2011, vol.26, n.3, pp. 530-532. ISSN 1983-5175.  http://dx.doi.org/10.1590/S1983-51752011000300027.

O autor discute o uso indiscriminado de vários termos para designar um único artefato e sugere a adoção de apenas um significante. Embora não se encontrem publicações que tratem especificamente do significado dos termos implante, prótese e inclusão, a não ser o que se encontra nos dicionários léxicos e médicos comuns, esses termos têm sido usados rotineiramente para designar um único artefato. O autor considera ser possível incluir na nomenclatura da especialidade o termo que melhor conceitue o referido objeto destinado à correção da falta de volume mamário. O uso de um único termo facilitaria a redação de trabalhos científicos, e, por esse motivo, o autor propõe o uso do termo implante para o artefato colocado dentro da glândula mamária.

Palavras-chave : Implante mamário; Implantes de mama; Mamoplastia; Próteses e implantes.

        · resumo em Inglês     · texto em Inglês     · pdf em Inglês