SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.11 issue3Translation, patterns and nuance: a study based on Corpus Linguistics about different semantic prosodies found in the source and target languages author indexsubject indexarticles search
Home Pagealphabetic serial listing  

Services on Demand

Journal

Article

Indicators

Related links

Share


Revista Brasileira de Linguística Aplicada

On-line version ISSN 1984-6398

Abstract

BARBOSA-PAIVA, Crisciene Lara. A parentetização: estratégia de construção textual-interativa do chat educacional. Rev. bras. linguist. apl. [online]. 2011, vol.11, n.3, pp.773-798. ISSN 1984-6398.  http://dx.doi.org/10.1590/S1984-63982011000300009.

Este artigo descreve, sob a Perspectiva Textual-Interativa, tal como definida por Jubran (2006a), a parentetização (JUBRAN, 1996, 2006b) em uma conversação síncrona mediada por computador, voltada para a esfera educacional, escrita em espanhol por participantes brasileiros - o chat educacional. Observamos que a parentetização constitui-se como uma das regularidades dos processos de elaboração textual. Trata-se, portanto, de uma estratégia de construção textual do chat educacional bastante produtiva.

Keywords : Perspectiva textual-interativa; estratégia de construção textual; parentetização; chat; conversação escrita em espanhol e mediada por computador.

        · abstract in English     · text in Portuguese     · Portuguese ( pdf epdf )

 

Creative Commons License All the contents of this journal, except where otherwise noted, is licensed under a Creative Commons Attribution License