SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.97 número247A política educacional do Acre e os resultados do Ideb índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Journal

Artigo

Indicadores

Links relacionados

Compartilhar


Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos

versão impressa ISSN 0034-7183versão On-line ISSN 2176-6681

Resumo

LAMBERT, Phil. Padrões educacionais e a Austrália: mudança de cenário. Rev. Bras. Estud. Pedagog. [online]. 2016, vol.97, n.247, pp.463-471. ISSN 0034-7183.  https://doi.org/10.1590/s2176-6681/291437381.

Este artigo traz perspectivas sobre o desenvolvimento dos padrões educacionais na Austrália, que resultou de um alinhamento do currículo, da avaliação e dos padrões de ensino e da mudança para um teste on-line adaptado. Fornece-se um histórico da evolução e da natureza dos padrões, bem como das áreas que estão sendo consideradas para futuras reformas. Reconhecem-se os desafios encontrados para se chegar a um acordo em relação às reformas que estabelecem normas em uma Federação como a australiana. Descrevem-se ainda os significativos benefícios que se percebe agora como resultado de um esforço colaborativo para se chegar a um currículo nacional, a um programa de avaliação nacional e a padrões nacionais de ensino.

Palavras-chave : padrões educacionais; avaliação; currículo.

        · resumo em Inglês     · texto em Inglês     · Inglês ( pdf )