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Patrimônio do escrito: cadernos de usos não escolares e as contribuições para a cultura escrita

PATRIMONIO DEL ESCRITO: CUADERNOS DE USOS NOESCOLARES Y LAS CONTRIBUCIONES PARA LA CULTURA ESCRITA

WRITTEN HERITAGE: NON-SCHOOL NOTEBOOKS AND THEIR RELEVANCE FOR WRITTEN CULTURE

PATRIMOINE DE L’ÉCRIT: CAHIERS D’USAGE NON SCOLAIRE ET LEURS CONTRIBUTIONS POUR LA CULTURE ÉCRITE

Resumo

O objetivo deste artigo é analisar 55 cadernos de usos não escolares. Tais artefatos foram considerados a partir dos seus conteúdos e receberam 10 diferentes classificações. Como contribuição para o campo da História da Educação, entende-se que os usos dos cadernos com finalidades não escolares abordam uma multiplicidade de registros, tais como, contar o dia, registrar contas, preservar memórias, descrever receitas, entre outras, tornando-se, portanto, um patrimônio do escrito.

Palavras-chave:
História da Educação; cultura escrita; patrimônio do escrito; cadernos de usos não escolares

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