Acessibilidade |
0,108 |
0,38 |
0,36 |
0,26 |
Acessibilidade aos sistemas de
transporte |
|
1.1.1 |
Acessibilidade ao transporte público |
0,33 |
0,93 |
|
|
|
|
1.1.2 |
Transporte público para pessoas com necessidades
especiais |
0,33 |
1,00 |
|
|
|
|
1.1.3 |
Despesas com transporte |
0,33 |
0,59 |
0,40 |
0,32 |
0,27 |
Acessibilidade universal |
|
1.2.1 |
Travessias adaptadas para pessoas com
necessidades especiais |
0,20 |
0,10 |
|
|
|
|
1.2.2 |
Acessibilidade aos espaços abertos |
0,20 |
0,71 |
|
|
|
|
1.2.3 |
Vagas de estacionamento para pessoas com
necessidades especiais |
0,20 |
1,00 |
|
|
|
|
1.2.4 |
Acessibilidade a edifícios públicos |
0,20 |
0,37 |
|
|
|
|
1.2.5 |
Acessibilidade aos serviços essenciais |
0,20 |
1,00 |
0,38 |
0,30 |
0,32 |
Barreiras físicas |
0,22 |
1.3.1 |
Fragmentação urbana |
1,00 |
0,00 |
0,46 |
0,28 |
0,27 |
Legislação para pessoas com necessidades
especiais |
0,21 |
1.4.1 |
Ações para acessibilidade universal |
1,00 |
1,00 |
|
Aspectos ambientais |
0,113 |
0,29 |
0,28 |
0,43 |
Controle de impactos no meio
ambiente |
0,52 |
2.1.1 |
Emissões de CO |
0,25 |
0,00 |
|
2.1.2 |
Emissões de CO2
|
0,25 |
1,00 |
2.1.3 |
População exposta ao ruído de tráfego |
0,25 |
0,76 |
2.1.4 |
Estudos de impacto ambiental |
0,25 |
1,00 |
0,26 |
0,32 |
0,42 |
Recursos naturais |
0,48 |
2.2.1 |
Consumo de combustível |
0,50 |
0,83 |
2.2.2 |
Uso de energia limpa e combustíveis
alternativos |
0,50 |
0,00 |
|
Aspectos sociais |
0,108 |
0,40 |
0,31 |
0,29 |
Apoio ao cidadão |
0,21 |
3.1.1 |
Informação disponível ao cidadão |
1,00 |
0,75 |
0,45 |
0,30 |
0,25 |
Inclusão social |
0,20 |
3.2.1 |
Equidade vertical (renda) |
1,00 |
0,58 |
0,39 |
0,30 |
0,31 |
Educação e cidadania |
0,19 |
3.3.1 |
Educação para o desenvolvimento sustentável |
1,00 |
1,00 |
0,41 |
0,27 |
0,32 |
Participação popular |
0,19 |
3.4.1 |
Participação na tomada de decisão |
1,00 |
1,00 |
0,35 |
0,30 |
0,35 |
Qualidade de vida |
0,21 |
3.5.1 |
Qualidade de vida |
1,00 |
1,00 |
|
Aspectos políticos |
0,113 |
0,33 |
0,34 |
0,32 |
Integração de ações políticas |
0,34 |
4.1.1 |
Integração entre níveis de governo |
0,50 |
0,75 |
|
4.1.2 |
Parcerias público-privadas |
0,50 |
0,50 |
0,33 |
0,40 |
0,27 |
Captação e gerenciamento de
recursos |
0,33 |
4.2.1 |
Captação de recurso |
0,25 |
0,56 |
|
4.2.2 |
Investimentos em sistemas de transporte |
0,25 |
0,75 |
4.2.3 |
Distribuição dos recursos (coletivo X
privado) |
0,25 |
1,00 |
4.2.4 |
Distribuição dos recursos (motorizados X não
motorizados) |
0,25 |
0,25 |
0,34 |
0,33 |
0,32 |
Política de mobilidade urbana |
0,34 |
4.3.1 |
Política de mobilidade urbana |
1,00 |
1,00 |
|
Infraestrutura |
0,12 |
0,28 |
0,41 |
0,31 |
Provisão e manutenção de
infraestrutura de transportes |
0,46 |
5.1.1 |
Densidade e conectividade da rede viária |
0,25 |
1,00 |
|
5.1.2 |
Vias pavimentadas |
0,25 |
0,97 |
5.1.3 |
Despesas com manutenção da infraestrutura |
0,25 |
0,50 |
5.1.4 |
Sinalização viária |
0,25 |
0,80 |
0,33 |
0,35 |
0,33 |
Distribuição da infraestrutura de
transportes |
0,54 |
5.2.1 |
Vias para transporte coletivo |
1,00 |
0,66 |
|
Modos não motorizados |
0,11 |
0,32 |
0,29 |
0,39 |
Transporte cicloviário |
0,31 |
6.1.1 |
Extensão e conectividade de ciclovias |
0,33 |
0,25 |
|
6.1.2 |
Frotas de bicicleta |
0,33 |
0,05 |
6.1.3 |
Estacionamento de bicicletas |
0,33 |
0,64 |
0,33 |
0,28 |
0,39 |
Deslocamentos a pé |
0,34 |
6.2.1 |
Vias para pedestres |
0,50 |
0,25 |
|
6.2.2 |
Vias com calçada |
0,50 |
0,94 |
0,28 |
0,32 |
0,40 |
Redução de viagens |
0,35 |
6.3.1 |
Distância de viagem |
0,00 |
*vazio |
|
6.3.2 |
Tempo de viagem |
0,00 |
*vazio |
6.3.3 |
Número de viagens |
0,50 |
0,85 |
6.3.4 |
Ações para redução do tráfego motorizado |
0,50 |
0,25 |
|
Planejamento integrado |
0,108 |
0,31 |
0,37 |
0,32 |
Captação de gestores |
0,12 |
7.1.1 |
Nível de formação de técnicos e gestores |
0,50 |
0,74 |
7.1.2 |
Capacitação de técnicos e gestores |
0,50 |
1,00 |
0,35 |
0,30 |
0,35 |
Áreas centrais de interesse histórico |
0,11 |
7.2.1 |
Vitalidade do centro |
1,00 |
0,54 |
0,31 |
0,34 |
0,35 |
Integração regional |
0,12 |
7.3.1 |
Consórcios intermunicipais |
1,00 |
1,00 |
0,38 |
0,32 |
0,31 |
Transparência do processo de planejamento |
0,12 |
7.4.1 |
Transparência e responsabilidade |
1,00 |
1,00 |
0,31 |
0,32 |
0,38 |
Planejamento e controle do uso e
ocupação do solo |
0,14 |
7.5.1 |
Vazios urbanos |
0,20 |
0,92 |
|
7.5.2 |
Crescimento urbano |
0,20 |
0,30 |
7.5.3 |
Densidade populacional |
0,20 |
0,00 |
7.5.4 |
Índice de uso misto |
0,20 |
1,00 |
7.5.5 |
Ocupações irregulares |
0,20 |
0,99 |
0,32 |
0,35 |
0,33 |
Planejamento estratégico e
integrado |
0,14 |
7.6.1 |
Planejamento urbano, ambiental e de transporte
integrado |
0,50 |
0,50 |
|
7.6.2 |
Efetivação e continuidade de ações |
0,50 |
1,00 |
0,31 |
0,39 |
0,30 |
Planejamento da infraestrutura urbana
e planejamentos urbanos |
0,13 |
7.7.1 |
Parques e áreas verdes |
0,33 |
1,00 |
|
7.7.2 |
Equipamentos urbanos (escolas) |
0,33 |
0,54 |
7.7.3 |
Equipamentos urbanos (postos de saúde) |
0,33 |
0,02 |
0,31 |
0,35 |
0,35 |
Plano diretor e legislação
urbanística |
0,12 |
7.8.1 |
Plano diretor |
0,33 |
1,00 |
|
7.8.2 |
Legislação urbanística |
0,33 |
1,00 |
7.8.3 |
Cumprimento da legislação urbanística |
0,33 |
1,00 |
|
Tráfego e circulação urbana |
0,107 |
0,37 |
0,38 |
0,26 |
Acidentes de trânsito |
0,21 |
8.1.1 |
Acidentes de trânsito |
0,33 |
0,94 |
|
8.1.2 |
Acidentes com pedestres e ciclista |
0,33 |
0,92 |
8.1.3 |
Prevenção de acidentes |
0,33 |
0,01 |
0,39 |
0,31 |
0,30 |
Educação para o trânsito |
0,19 |
8.2.1 |
Educação para o trânsito |
1,00 |
0,42 |
0,29 |
0,35 |
0,36 |
Fluidez e circulação |
0,19 |
8.3.1 |
Congestionamento |
0,50 |
1,00 |
|
8.3.2 |
Velocidade média do tráfego |
0,50 |
1,00 |
0,34 |
0,33 |
0,33 |
Operação e fiscalização de trânsito |
0,20 |
8.4.1 |
Violação das leis de trânsito |
1,00 |
1,00 |
0,32 |
0,31 |
0,36 |
Transporte individual |
0,21 |
8.5.1 |
Índice de motorização |
0,50 |
0,00 |
|
8.5.2 |
Taxa de ocupação de veículos |
0,50 |
0,13 |
|
Sistemas de transporte urbano |
0,112 |
0,35 |
0,33 |
0,32 |
Disponibilidade e qualidade do
transporte público |
0,23 |
9.1.1 |
Extensão da rede do transporte público |
0,13 |
0,06 |
|
9.1.2 |
Frequência de atendimento do transporte
público |
0,13 |
0,61 |
9.1.3 |
Pontualidade |
0,13 |
0,85 |
9.1.4 |
Velocidade média do transporte público |
0,13 |
0,29 |
9.1.5 |
Idade média da frota de transporte público |
0,13 |
1,00 |
9.1.6 |
Índice de passageiros por quilômetro |
0,13 |
0,03 |
9.1.7 |
Passageiros transportados anualmente |
0,13 |
0,75 |
9.1.8 |
Satisfação do usuário com o serviço de transporte
público |
0,13 |
0,27 |
0,31 |
0,34 |
0,34 |
Diversificação modal |
0,18 |
9.2.1 |
Diversidade de modos de transporte |
0,33 |
0,75 |
|
9.2.2 |
Transporte coletivo X transporte individual |
0,33 |
0,00 |
9.2.3 |
Modos não motorizados X modos motorizados |
0,33 |
0,00 |
0,34 |
0,35 |
0,31 |
Regulação e fiscalização do
transporte público |
0,18 |
9.3.1 |
Contratos e licitações |
0,50 |
1,00 |
|
9.3.2 |
Transporte coletivo |
0,50 |
1,00 |
0,37 |
0,33 |
0,30 |
Integração do transporte público |
0,22 |
9.4.1 |
Terminais intermodais |
0,50 |
0,00 |
|
9.4.2 |
Integração do transporte público |
0,50 |
1,00 |
0,38 |
0,37 |
0,35 |
Política tarifária |
0,19 |
9.5.1 |
Descontos e gratuidades |
0,33 |
0,67 |
|
9.5.2 |
Tarifas de transporte |
0,33 |
0,00 |
9.5.3 |
Subsídios públicos |
0,33 |
0,50 |