Abbas & Othman, 2010Abbas, M. Y., & Othman, M. (2010). Social Behavior preschool children in relation to physical spatial definition. Procedia Social and Behavioral Sciences, 5, 935-941.
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Malásia |
Estudos Pessoa Ambiente. Arquitetura de Interiores |
Sala de aula de pré-escola |
Relação entre desenho de salas de aula, comportamentos sociais e de brincar |
Azlina & Zulkiflee, 2012Azlina, W., & Zulkiflee, A. S. (2012). A pilot study: The impact of outdoor play spaces on kindergarten children. Procedia Social and Behavioral Sciences, 38, 275-283.
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Malásia |
Ambiente Construído |
Espaços abertos em instituição de educação infantil |
Aspectos do pátio escolar que estimulam atividade física e brincadeiras |
Elsheshtawy, 2013Elsheshtawy, Y. (2013). Where the sidewalk ends: Informal street corner encounters in Dubai. Cities, 31, 382-393.
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Emirados Árabes |
Engenharia Arquitetural |
Ruas de um distrito de baixa renda |
Estudo da vida das ruas em distrito de baixa renda |
Fernandes & Elali, 2008Fernandes, O. S., & Elali, G. A. (2008). Reflexões sobre o comportamento infantil em um pátio escolar: O que aprendemos observando as atividades das crianças. Paidéia (Ribeirão Preto), 18(39), 41-52. doi: http://dx.doi.org/10.1590/S0103-863X2008000100005
http://dx.doi.org/10.1590/S0103-863X2008...
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Brasil |
Psicologia |
Espaços abertos em instituição de educação infantil |
Tipos de relações de crianças entre si e com o ambiente |
Goličnik & Thompson, 2010Goličnik, B., & Thompson, C. (2010). Emerging relationships between design and use of urban park spaces. Landscape and Urban Planning, 94, 38-53.
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Eslovênia |
Planejamento Urbano |
Áreas de gramados em parques públicos |
Aspectos de uso das áreas de gramado de parque público |
Hussein, 2012Hussein, H. (2012). The influence os sensory gardens on the behavior of children with special educational needs. Procedia Social and Behavioral Sciences, 38, 343-354.
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Malásia |
Arquitetura |
Jardim sensorial |
O uso do jardim por crianças com necessidades especiais |
Kuhnen et al., 2011Kuhnen, A., Raymundo, L. S., & Guimarães, A. M. F. (2011). A linguagem do espaço físico na educação infantil. Barbarói, 35, 109-127.
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Brasil |
Psicologia |
Sala de aula de instituição de educação infantil |
Intervenção no espaço de sala de aula para menor número de conflitos |
Latfi et al., 2012Latfi, M. F. M., Karim, H. A., & Zahari, S. S. (2012). Compromising the recreational activities of children in low cost flats. Procedia Social and Behavioral Sciences, 50, 791-799.
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Malásia |
Arquitetura. Arte e Design. |
Área de lazer de conjuntos de apartamentos de baixo custo |
Necessidades de crianças de áreas populosas no que tange às áreas de lazer |
Luz & Kuhnen, 2013Luz, G. M., & Kuhnen, A. (2013). O uso dos espaços urbanos pelas crianças: Explorando o comportamento do brincar em praças públicas. Psicologia: Reflexão e Crítica, 26(3), 552-560.
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Brasil |
Psicologia |
Praça pública |
Características do espaço público que intervêm no comportamento infantil |
Ngesan & Zubir, 2015Ngesan, M. R., & Zubir, S. S. (2015). Place identity of nightie urban public park in Shah Alam and Putrajaya. Procedia Social and Behavioral Sciences, 170, 452-462.
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Malásia |
Estudos Pessoa Ambiente.Arquitetura. |
Parque público |
A identidade de lugar em parque público |
Ozdemir & Yilmaz, 2008Ozdemir, A., & Yilmaz, O. (2008). Assessment of outdoor school environments and physical activity in Ankara's primary schools. Journal of Environmental Psychology, 28, 287-300.
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Turquia |
Arquitetura e Paisagismo |
Espaços abertos para recreação em escola de ensino fundamental |
Associação entre aspectos físicos do pátio escolar e a atividade física de estudantes |
Raymundo et al., 2010Raymundo, L. S., Kuhnen, A., & Soares, L. B. (2010). O espaço aberto na educação infantil: Lugar para brincar e desenvolver-se. Psicologia em Revista, 16(2), 251-270.
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Brasil |
Psicologia |
Espaços abertos em instituição de educação infantil |
Relação entre os espaços físicos e as brincadeiras |
Raymundo et al., 2011Raymundo, L. S., Kuhnen, A., & Soares, L. B. (2011). Mapeamento comportamental: Observação de crianças no parque da pré-escola. Paidéia (Ribeirão Preto), 21(50), 431-435. doi: http://dx.doi.org/10.1590/S0103-863X2011000300016
http://dx.doi.org/10.1590/S0103-863X2011...
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Brasil |
Psicologia |
Espaços abertos em instituição de educação infantil |
Relação entre aspectos do pátio escolar, interações sociais e atividades de crianças |
Smith et al., 2014Smith, W. R., Moore, R., Cosco, N., Wesoloski, J., Danninger, T., Ward, D. S., Trost, S. G., & Ries, N. (2014). Increasing physical activity in childcare outdoor learning environments: The effect of setting adjacency relative to other built environments and social factors. Environment and Behavior, 1-29.
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Estados Unidos |
Sociologia e Antropologia |
Espaços abertos em instituição de educação infantil |
Áreas de recreação ao ar livre que incentivam a atividade física |