SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.24 número2Substratos no desenvolvimento de gramado esportivo “Tifton 419”Germinação de sementes armazenadas de Belamcanda chinensis (L.) DC índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Journal

Artigo

Indicadores

Links relacionados

Compartilhar


Ornamental Horticulture

versão On-line ISSN 2447-536X

Resumo

ALVES, Guilherme Augusto Cito et al. Novo híbrido de orquídea Cattleya. Ornam. Hortic. [online]. 2018, vol.24, n.2, pp.145-148. ISSN 2447-536X.  http://dx.doi.org/10.14295/oh.v24i2.1013.

O híbrido, obtido do retrocruzamento entre (Cattleya labiata x Cattleya forbesii) x Cattleya labiata é uma planta vigorosa, bi ou unifoliada, apresenta pseudobulbos delgados e cilíndricos e folhas coriáceas com tonalidade verde escuro, com formato oblanceolado, de pontas obtusas, apresentando o primeiro florescimento após quatros anos da semeadura. O florescimento em Londrina ocorreu duas vezes no ano, entre os meses de abril e maio e outubro e novembro com 2-4 flores por pseudobulbo e durabilidade entre 15 a 20 dias. As flores do novo híbrido possuem coloração lilás e labelo com um centro amarelo e listras roxas.

Palavras-chave : floricultura; melhoramento; Orchidaceae; seleção.

        · resumo em Inglês     · texto em Inglês     · Inglês ( pdf )